quarta, 02 de dezembro de 2020

Comer, Rezar, Amar


Comer, Rezar, Amar
Assista Agora!
Netflix NET NOW Looke Vivo Play Google Play iTunes

Faz exatos 10 anos que Julia Roberts fez uma turística sessão de autoajuda em Comer Rezar Amar, adaptação do best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares. Recém-divorciada e em um novo romance sem futuro, a protagonista Liz decide sair pelo mundo atrás de si mesma. Em fase de isolamento pelo coronavírus, muita gente tem aproveitado o tempo para meditar e refletir. O filme explora as mudanças de paradigma de que tanto falam os livros de autoajuda.

O atrativo do processo é que Liz segue um roteiro com três paradas: Itália, Índia e Bali. Na última, pretende rever o xamã que havia previsto profundas mudanças em sua vida. Não faltam fases de efeito, como “A ruína é o caminho que leva à transformação”, ou “Para chegar ao castelo é preciso passar pelo poço”, mas Julia Roberts tem carisma de sobra para tornar a jornada palatável.

Belamente filmado por Ryan Murphy, criador de séries como Glee e American Horror Story, Comer Rezar Amar segue basicamente a ordem do título. A atriz disse ter engordado mais de quatro quilos na temporada entre Roma e Nápoles, à base de apetitosas macarronadas, pizza e sorvete. Na Índia, a personagem pena para se concentrar na meditação e ainda faz amizade com um americano (o ótimo Richard Jenkins, de A Forma da Água ) cuja história é bem mais triste que a sua. Na paradisíaca Bali, chega a hora de amar...

Ao som de “Samba da Benção”, na voz de Bebel Gilberto, e “Wave” e “S’ Wonderful”, cantadas por João Gilberto, Liz se apaixona pelo brasileiro Felipe, interpretado pelo espanhol Javier Bardem (Todos Já Sabem). Pois é, não faltaram críticas ao sotaque português de Portugal do ator. Assim como Julia, porém, o astro conta com seu charme para compensar um roteiro adocicado e convencional. Nesse período em que viajar está fora de cogitação, um filme como esse vira um programão.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Comer Rezar Amar/Eat Pray Love
Direção: Ryan Murphy
Duração: 133 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2010
Elenco: Julia Roberts, Billy Crudup, James Franco, Viola Davis, Javier Bardem, Richard Jenkins
Distribuição: Sony Pictures

Assista Agora!
Netflix NET NOW Looke Vivo Play Google Play iTunes

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!