terça, 11 de maio de 2021

O Melhor Está Por Vir


O Melhor Está Por Vir
Assista Agora!
Looke Google Play Youtube Vivo Play NET NOW

É preciso atores da categoria de Fabrice Luchini (O Mistério de Henri Pick) e Patrick Bruel (Os Meninos Que Enganavam Nazistas) para evitar a pieguice em uma comédia de erros como O Melhor Está Por Vir. A morte está no centro da narrativa, daí a armadilha, mas os protagonistas lançam mão de um humor cínico que atenua a gravidade da situação.

Arthur (Luchini) e César (Bruel) são inseparáveis amigos de infância, apesar das personalidades opostas. Arthur é um médico contido, divorciado, pai de uma adolescente e um tanto neurastênico. César é um tipo elétrico, sedutor inveterado, sempre com grana curta, mas com uma postura otimista diante da vida. Quando sofre um acidente caseiro, usa o cartão do seguro saúde do amigo para tirar uma radiografia. Aí começa a confusão.

O médico apresenta o resultado a Arthur, crente de que o pulmão tomado pelo câncer é o dele. Em vez de abrir o jogo, Arthur troca os pés pelas mãos e, quando se dá conta, César pensa que é o amigo quem tem meses de vida. O mal-entendido cria situações por vezes estapafúrdias, e é em ritmo de descompasso que o enredo ergue sua tese sobre a amizade em tempos difíceis.

O Melhor Está Por Vir é a segunda colaboração entre Bruel e os roteiristas e diretores Matthieu Delaporte e Alexandre De La Patellière, depois do superior Qual o Nome do Bebê (2012). Os cineastas se mantêm na superfície ao abordar temas densos, mas Luchini e Bruel formam uma dupla magnética e seguram as pontas do início ao fim.




Trailer

Ficha Técnica

Título: O Melhor Está Por Vir/Le Meilleur Reste à Venir
Direção: Alexandre de La Patellière, Matthieu Delaporte
Duração: 117 minutos

País de Produção/Ano: França/Bélgica, 2019
Elenco: Fabrice Luchini, Patrick Bruel, Zineb Triki, Pascale Arbillot, Marie Narbonne, André Marcon
Distribuição: Paris Filmes

Assista Agora!
Looke Google Play Youtube Vivo Play NET NOW

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!