domingo, 11 de abril de 2021

A Hora da Sua Morte


A Hora da Sua Morte
Assista Agora!
NET NOW Amazon Prime Vídeo Vivo Play

Você baixaria um aplicativo que faz uma contagem regressiva até o dia em que você vai morrer? Pois um grupo de jovens baixa o app Countdown no início de A Hora da Sua Morte, e um deles tem pouco tempo de vida. Como a ceifadora dá as caras, varia de caso em caso. As primeiras mortes funcionam como um prólogo da trama principal, protagonizada por Elizabeth Lail (da série Você).

Enfermeira estagiária em um hospital, a personagem tem um breve contato com um rapaz que lhe apresenta o app e afirma ter pouco tempo. Curiosa, ela baixa e – surpresa! – descobre que lhe restam dois dias de vida. Começa aí uma corrida contra o tempo, na verdade contra a tecnologia, pois a jovem vai fazer de tudo para se livrar do aplicativo. Essa premissa macabra segura bem a primeira meia hora, mas logo o diretor e roteirista estreante Justin Dec pincela a trama com tantos eventos absurdos que o que deveria ser terror vira uma comédia involuntária.

Os avanços de um médico renomado pra cima da protagonista e um padre nerd obcecado pelo diabo são alguns dos tipos duros de engolir. Em vez do eficiente suspense inicial, o cineasta opta por transformar a morte em um monstro fera na informática, porque ele controla o app com a astúcia de um hacker. Aff... Melhor seria ter abraçado o “terrir” de uma vez, nos moldes de A Morte te dá Parabéns, que ganhou há pouco uma continuação superior ao original.




Trailer

Ficha Técnica

Título: A Hora da Sua Morte/Countdown
Direção: Justin Dec
Duração: 90 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Elizabeth Lail, Jordan Calloway, Talitha Eliana Bateman, Peter Facinelli
Distribuição: Diamond Films

Assista Agora!
NET NOW Amazon Prime Vídeo Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!