quinta, 22 de outubro de 2020

Estaremos Sempre Juntos


Estaremos Sempre Juntos
Assista Agora!
NET NOW Google Play Vivo Play

Em 2010, Guillaume Canet (astro de Um Banho de Vida) escreveu e dirigiu a comédia dramática Até a Eternidade – disponível na Prime Video com legendas em inglês. A saborosa trama de segredos e mentiras atraiu mais de 5 milhões de franceses aos cinemas e foi o filme mais lucrativo do país naquele ano. Marion Cotillard (esposa de Canet na vida real) encabeçava um elenco estelar que incluía nomes como François Cluzet, Jean Dujardin, Benoît Magimel e Gilles Lellouche.

Era sobre um grupo de amigos que se reunia anualmente para passar o verão na casa de praia de Max (Cluzet). Dessa vez, todos se culpam por manter a temporada apesar de um deles (Dujardin) estar no hospital. Estaremos Sempre Juntos é o reencontro da trupe, e quem está em crise agora é Max, que decide passar o aniversário apenas com a nova esposa na casa de praia. Os amigos, porém, aparecem de surpresa e desencadeiam mais uma onda de ajustes e desajustes.

Não tem problema se você não assistiu ao primeiro. Novamente diretor e roteirista, Canet dá pinceladas no passado para mostrar os laços que unem essas pessoas divertidamente idiossincráticas. Temas como divórcio, falência, maternidade, homossexualismo e luto estão no cardápio desse filme que faz humor com as diversidades da vida, mas sem abrir mão de uma certa melancolia. É conversa de adulto, que deve agradar quem já tem um pouco mais de estrada.

A dinâmica do grupo é de uma naturalidade impressionante. Nem poderia ser diferente. O elenco tem uma relação de amizade que vai muito além das telas. Marion e Guillaume se conhecem há mais de 20 anos, muito antes de começar a namorar, enquanto Jean Dujardin e Benoît Magimel são amigos de infância do cineasta. Guillaume contou em entrevistas que em alguns momentos era necessário relembrar os atores que não estavam de férias no set durante as filmagens. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Estaremos Sempre Juntos/Nous finirons ensemble
Direção: Guillaume Canet
Duração: 135 minutos

País de Produção/Ano: França/Bélgica, 2019
Elenco: Marion Cotillard, François Cluzet, Gilles Lellouche, Benôit Magimel, Laurent Lafitte
Distribuição: Imovision

Assista Agora!
NET NOW Google Play Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!