domingo, 29 de novembro de 2020

As Panteras


As Panteras
Assista Agora!
NET NOW Google Play Looke iTunes Youtube

Não precisa conhecer a série de TV que foi ao ar entre 1976 e 1981. Não precisa ter assistido às versões em longa-metragem de 2000 e 2003. E se você mal ouviu falar das espiãs lindas e corajosas, também não tem problema. A nova roupagem pode ser nostálgica para os fãs, mas fala diretamente aos millennials. E o segredo dessa modernidade tem nome: Elizabeth Banks. Embora seja mais conhecida como a atriz das franquias Jogos Vorazes e A Escolha Perfeita, ela assumiu a direção de A Escolha Perfeita 2 e volta a mostrar talento atrás das câmeras no comando de As Panteras, cujo roteiro também assina.

Dona de um humor peculiar e conectada com o século 21, Elizabeth amplia e globaliza a agência de investigação Townsend, com times de agentes secretas espalhados por todos os cantos do mundo. O comando ainda é do enigmático Charles Townsend. John Bosley, o fiel escudeiro e intermediário entre o chefe e as Panteras, agora virou um cargo. Há múltiplos Bosleys, cada um com sua equipe de Panteras. A própria Elizabeth interpreta uma “Bosley” e é justamente na cerimônia de aposentadoria de John Bosley (Patrick Stewart) que ela homenageia o veterano com um vídeo sobre sua carreira. As imagens fazem um rápido e divertido retrospecto da trajetória das Panteras na telinha e na telona, com cenas das estrelas do seriado e das adaptações para o cinema. Ótima sacada.

Da trinca central, o rosto mais conhecido é também o da maior surpresa: Kristen Stewart. A estrela deixou a saga Crepúsculo em um passado longínquo e tem investido em projetos mais autorais – a parceria com o francês Olivier Assayas, por exemplo, lhe rendeu um César de coadjuvante por Acima das Nuvens, em que contracena com Juliette Binoche. Pois neste seu retorno ao cinemão hollywoodiano, Kristen não só está muito à vontade como a Pantera mais experiente, como revela um inesperado tino humorístico ao abraçar sem cerimônia o estilo brincalhão e irônico da diretora. A seu lado estão Naomi Scott, que há pouco soltou a voz como a princesa de Aladdin, e a novata Ella Balinska, uma morena linda e carismática. Noah Centineo, galã das comédias românticas da Netflix (como o Date Perfeito) faz uma participação.

A trama abre no Rio de Janeiro e envolve uma fonte de energia revolucionária. Se cair nas mãos erradas, porém, pode ser usada como arma. O enredo é bobo, mas tem reviravoltas e personagens dúbios que mantêm o mistério quanto a identidade do verdadeiro vilão. Também não faltam carros envenenados, cenas de ação bem orquestradas e uma boa dose de glamour em cenários e figurinos. E ainda tem a trilha sonora pop, encabeçada pelo tema “Don’t Call Me Angel”, na voz de Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey. Feminista sem ser panfletário, o novo As Panteras é um legítimo girl power movie que não se leva muito a sério.




Trailer

Ficha Técnica

Título: As Panteras/Charlie s Angels
Direção: Elizabeth Banks
Duração: 118 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Kristen Stewart, Elizabeth Banks, Naomi Scott, Ella Balinska, Patrick Stewart, Sam Claflin, Jonathan Tucker, Nat Faxon, Chris Pang
Distribuição: Sony Pictures

Assista Agora!
NET NOW Google Play Looke iTunes Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!