quarta, 14 de abril de 2021
Oferecido por:

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio


O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Google Play iTunes Looke

Já se passaram 35 anos da estreia de O Exterminador do Futuro. Do original de 1984 para cá, a franquia ganhou quatro continuações: O Julgamento Final (1991), A Rebelião das Armas (2003), A Salvação (2009) e Gênesis (2015) – além da série de TV, As Crônicas de Sarah Connor (2008-2009). Quem não é iniciado precisa assistir a todos para entender o sexto episódio? A resposta é não. Bastam os dois primeiros, mas esses sim são fundamentais para “pescar” as inúmeras citações.

A produção e o argumento de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio são do próprio criador da saga, James Cameron, que se afastou da série depois de dirigir o original e O Julgamento Final. Quem está no comando agora é Tim Miller, de Deadpool, fera em forjar cenas de ação engenhosas e bem-humoradas. A trama é saudosista e erguida em cima não só de referências a momentos clássicos, entre eles o antológico “I’ll be back” (Eu vou voltar), como a própria narrativa é um repeteco de O Julgamento Final. A diferença é o protagonismo feminino.

Também sumida desde o segundo episódio, Linda Hamilton tem um retorno triunfal como a icônica Sarah Connor. Ela ressurge envelhecida e traumatizada por eventos que envolvem seu filho, John Connor (Edward Furlong), o líder da resistência humana na guerra contra as máquinas da empresa Skynet. Em O Julgamento Final, o vilão T-800 (Arnold Schwarnezegger) volta ao passado para proteger o jovem Connor do T-1000 (Robert Patrick), um robô mais avançado, de metal líquido, capaz de se refazer e tomar qualquer forma.

Desta vez, é Sarah quem vai ajudar Grace (Mackenzie Davis), uma humana com implantes robóticos, a proteger a mexicana Dani Ramos (Natalia Reyes), supostamente a futura mãe de um novo salvador da humanidade. O vilão é Rev-9 (Gabriel Luna), uma versão modernizada do T-1000, também de metal líquido, mas com a habilidade de ser dividir em dois (!). Schwarzenegger é a cereja do bolo, claro. T-800 agora se chama Carl e leva uma vida pacata. O reencontro com Sarah Connor é memorável e a dinâmica da dupla, com constantes provocações, é a razão maior para se assistir a Destino Sombrio.




Trailer

Ficha Técnica

Título: O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio/Terminator: Dark Fate
Direção: Tim Miller
Duração: 128 minutos

País de Produção/Ano: EUA/Espanha/Hungria, 2019
Elenco: Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Diego Boneta, Gabriel Luna
Distribuição: Fox Film

Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Google Play iTunes Looke

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!