domingo, 11 de abril de 2021

Yesterday


Yesterday
Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Looke Google Play iTunes

Jack Malik (Himesh Patel) é um cantor malsucedido cuja vida se transforma depois de ser atropelado por um ônibus. Quando acorda, ele descobre que houve um apagão mundial 12 segundos e que o evento simplesmente limou a história dos Beatles da humanidade. Aparentemente, ele é o único que sabe da existência do quarteto de Liverpool. Em uma pesquisa no Google dessa estranha realidade, beatle é sinônimo de besouro, nada mais – John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison não aparecem na busca. Então como explicar que ele se lembra de clássicos da banda, como “Yesterday”, “Let it Be”, “Hey Jude”e “All You Need is Love”? Não precisa explicar e essa é a magia do cinema, e de filmes como A Felicidade Não se Compra, Feitiço do Tempo e 17 Outra Vez.

Premiado roteirista de Quatro Casamentos e Um Funeral e Simplesmente Amor, Richard Curtis usa essa trama fantasiosa para falar de amor, de memória e da atemporalidade da obra dos Beatles. Sim, porque o jovem apresenta as canções como se fossem suas composições e se torna um ídolo da música. Essa virada na carreira acarreta algumas mudanças. Ellie (Lily James, A Sociedade Literária e Torta de Batata), a amiga de infância que gerencia seus shows – e cujo romance entre eles nunca passou do platônico –, é substituída pela poderosa Debra (Kate McKinnon, Meu Ex é um Espião), que lhe oferece o mundo e é agente de ninguém menos que Ed Sheeran. Pois o músico britânico interpreta a si mesmo como um dos entusiastas da revelação Jack Malik.

Difícil imaginar um diretor melhor para conduzir essa jornada musical e pessoal do que Danny Boyle, que tão bem guiou personagens em situações extraordinárias em filmes como 127 Horas e Quem Quer Ser Um Milionário. Yesterday é uma emocionada ode aos Beatles, mas acima de tudo uma história de amor. Jack vai precisar ir muito longe na vida para perceber que o que ele mais queria estava sempre do seu lado. Delícia de filme.

Para os fãs dos Beatles, outra dica: assista a Across the Universe (disponível no Looke), filme de 2007 dirigido por Julie Taymor (Frida), que usa as canções da banda para narrar um romance ambientado na época da contracultura. Evan Rachel Wood e Jim Sturgess estrelam. Também imperdível.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Yesterday
Direção: Danny Boyle
Duração: 116 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/Rússia/China, 2019
Elenco: Himesh Patel, Lily James, Ed Shreeran, Kate McKinnon, Sophia Di Martino, Joel Fry
Distribuição: Universal

Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Looke Google Play iTunes

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!