quarta, 02 de dezembro de 2020

Questão de Tempo


Questão de Tempo
Assista Agora!
Youtube Google Play Looke iTunes Vivo Play Telecine Play

E se você herdasse do seu pai um gene que contém a chave para viajar no tempo? É o que acontece com Tim (Domhnall Gleeson, Feito na América), que recebe o “dom” do pai (Bill Nighy, Sua Melhor História) junto de um extenso rol de regras sobre como usá-lo adequadamente. As regras, Tim e nós vamos conhecendo ao longo do filme, bem como os adoráveis personagens saídos do sempre inspirado e sensível repertório do diretor e roteirista Richard Curtis (Simplesmente Amor).

Criador, por trás da pena, de sucessos já clássicos como Quatro Casamentos e um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill e Cavalo de Guerra, Curtis inseriu um elemento de ficção científica num roteiro de romance, dos mais tradicionais, sem causar a mínima estranheza. Tim é advogado, tímido, atrapalhado com as mulheres, até conhecer Mary (Rachel McAdams, Diário de Uma Paixão). Em torno do casal, orbitam Kit Kat, a irmã sem sorte de Tim, o dramaturgo amargo Harry (o sempre ótimo Tom Hollander, Bohemian Rhapsody), a mãe durona de Tim, Mary (Lindsay Duncan, Um Laço de Amor), seus dois melhores amigos, Rory e Jay, além do simpático tio D.  E, claro, o pai, como todo inglês, meio desajeitado com os laços de afeto, mas transbordando ternura e amor nas entrelinhas.

Assim como as idas e vindas no tempo de que Tim lança mão para fazer um ajuste aqui e ali na sua vida e das pessoas que mais ama, os personagens também entram e saem das situações que o filme engendra. Essas que vivemos no dia a dia e que às vezes nos obrigam a escolhas difíceis e nos impõem perdas doloridas, essas que às vezes negligenciamos achando que temos todo o tempo do mundo à nossa frente.

Em tempo: sempre lembro do meu pai, que me ensinou, entre tantas coisas, o amor pelo cinema, quando vejo esse filme. Ele não estava mais aqui quando foi lançado, mas tenho certeza de que abriria um sorriso genuíno se o visse. Não só porque é um filme delicioso, mas porque, lá no fundo, ele sempre soube que todos nós herdamos alguns genes especiais de nossos pais que podem nos ajudar a criar a nossa própria arte de viver. Desde que sejamos respeitosos com o nosso tempo.  




Trailer

Ficha Técnica

Título: Questão de Tempo/About Time
Direção: Richard Curtis
Duração: 123 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido, 2013
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy, Lydia Wilson, Lindsay Duncan, Richard Cordery, Joshua McGuire, Tom Hollander, Margot Robbie, Will Merrick, Vanessa Kirby
Distribuição: Universal

Assista Agora!
Youtube Google Play Looke iTunes Vivo Play Telecine Play

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!