sábado, 05 de dezembro de 2020

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal


Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
Assista Agora!
Youtube NET NOW Vivo Play Google Play iTunes

Um querido colega crítico disse que, ao olhar a imagem do verdadeiro Ted Bundy, achou que Ryan Gosling teria sido o ator ideal para viver um dos mais notórios serial killers da crônica policial norte-americana. O astro de La La Land faria um ótimo trabalho, sem dúvida, mas vejo como tiro certo a escolha de Zac Efron. O eterno Troy Bolton de High Scholl Musical tem se descolado o quanto pode do musical da Disney que o catapultou para a fama, mas a aura de bom moço contribui muito para a construção do personagem. Bundy era bonito, charmoso, inteligente, aparentemente acima de qualquer suspeita, porém um monstro que brutalizava suas vítimas de formas indescritíveis.

O título original, Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile, é uma citação de trecho da sentença do juiz que o condenou à cadeira elétrica: “Os crimes foram extremamente perversos, surpreendentemente malignos, vis e produto do desejo de infligir um alto nível de dor e de uma enorme indiferença à vida humana”. Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal é um olhar íntimo e pessoal do homem que matou mais de 30 mulheres na década de 70. A trama é uma adaptação do livro de Elizabeth Kendall, que foi namorada de Bundy por anos. Interpretada por Lily Collins (Tolkien), Liz é uma mãe solteira por quem o estudante de Direito se apaixonou a ponto de forjar uma tradicional vida em família, o que não o impedia de exercitar sua face sombria por outras bandas.

Zac Efron comparece com seu poder de sedução, pois o fascínio que Bundy provocava nas mulheres era tamanho que as fãs marcavam presença em seu lado da plateia no tribunal. Embora a atuação da mídia, do sistema judicial e policial faça parte do retrato, o filme tem um ponto de vista romantizado. Não só a violência das mortes é relatada com pudor e de forma breve, como Bundy pouco aparece em ação. Há uma surpresa em relação à Liz, mas o serial killer galã é poupado pela perspectiva de quem um dia o amou e considerou como pai de sua filha.

Essa versão ficcional encontra um complemento e tanto na minissérie documental da Netflix Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy, produzida, escrita e dirigida pelo mesmo Joe Berlinger. Com abordagem jornalística, os quatro episódios são erguidos a partir de gravações das entrevistas de dois jornalistas com o prisioneiro, já no corredor da morte. É de tirar o sono, então a dica é fazer um aquecimento com as eficientes recriações de Zac Efron e Lily Collins.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal/Extremely Wicked, Schockingly Evil and Vile
Direção: Joe Berlinger
Duração: 110 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Lily Collins, Zac Efron, Haley Joel Osment, John Malkovich, Angela Sarafyan
Distribuição: Paris

Assista Agora!
Youtube NET NOW Vivo Play Google Play iTunes

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!