domingo, 29 de novembro de 2020

Aladdin


Aladdin
Assista Agora!
Google Play iTunes NET NOW Youtube Vivo Play

Confesso que estava meio desconfiada do que Guy Ritchie faria com um clássico da Disney. Seu estilo pop, com diálogos em ritmo de metralhadora, ação desenfreada, montagem alucinante, além de humor negro e violência gráfica não pareciam se encaixar na versão live-action da animação romântica nas terras de Ali Babá. Pois não é que deu tudo muito certo?

O visual está mais para Bollywood do que para Noites das Arábias, mas o colorido dos rebuscados cenários e figurinos, assim como as animadas coreografias dos números musicais são de uma alegria contagiante. Embora contido, respeitoso e fiel à animação de 1992, o cineasta abre a festa em ritmo de aventura e usa sua expertise em cenas de perseguição a pé com Aladdin (Mena Massoud) em uma fuga frenética e cheia de ginga após mais uma rotina de roubos. Desta vez, porém, tem a seu lado uma jovem desconhecida, que parece achar o máximo as arriscadas artimanhas do gatuno para escapar. Aladdin vai descobrir que a bela é ninguém menos que a princesa Jasmine (Naomi Scott), e ele sabe bem que só príncipes têm chance com a filha do sultão.

Jasmine é a maior surpresa dessa versão. Cheia de personalidade, quer governar seu povo, mas tem no caminho o mago Jafar (Marwan Kenzari), o braço direito do sultão. O vilão pretende tomar posse da lâmpada e fazer o gênio levá-lo ao trono. Todo mundo sabe que Aladdin pega a lâmpada e solta o ser azul que vai lhe conceder três desejos. Robin Williams fez uma dublagem inspiradíssima do gênio na animação, mas Will Smith não fica atrás e não só canta e dança (ele começou a carreira como rapper) como garante o riso.

Há cenas idênticas ao original e a canção “A Whole New World”, vencedora do Oscar, vai novamente fazer a meninada suspirar. Jasmine ainda ganhou uma música especial para seu momento “empoderado”, defendida com garra e uma linda voz pela atriz Naomi Scott. E, sim, há uma química efervescente entre ela e Mena Massoud. Este ano a Disney já lançou ioutros três live-actions: DumboO Rei Leão e Malévola: Dona do Mal. Aladdin é o melhor. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Aladdin
Direção: Guy Ritchie
Duração: 128 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari, Nasim Pedrad, Navid Negahban, Billy Magnussen,
Distribuição: Disney

Assista Agora!
Google Play iTunes NET NOW Youtube Vivo Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (1)

Ordenar Por
Tema: Aladdin
5/5 (1)
 
Gravatar
Novo
Frankie Médici
Gravatar
1
1
0
Maio 2019
Primeiro
Frankie Médici diz...

Bollywood, concordo, que filme maravilhoso.

Admin:

Lindo né? E o vozeirão do casal !? 

Página 1 de 1