domingo, 29 de novembro de 2020

Operação Fronteira


Operação Fronteira
Assista Agora!
Netflix

Um quinteto de protagonistas dos sonhos de qualquer produção (e qualquer público): Ben Affleck (Liga da Justiça), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Charlie Hunnam (Rei Arthur: A Lenda da Espada), Garrett Hedlund (Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi) e Pedro Pascal (A Grande Muralha).

Projeto ambicioso acalentado desde 2010 pelos produtores Katherine Bigelow e Mark Boal (diretora e roteirista do premiado Guerra ao Terror), Operação Fronteira finalmente saiu do papel, com direção de J.C. Chandor (O Ano Mais Violento). Rodada no Havaí e na Bolívia, a produção tem como destaque a versátil fotografia do russo Roman Vasyanov (Corações de Ferro) e a dinâmica edição de Ron Patane (O Lugar Onde Tudo Termina).

O diretor acertou nas sequências de ação, no ritmo do suspense e no tom dramático da história de um grupo de amigos, ex-militares da Força Especial do Exército americano, que se reúne para uma missão quase impossível: eliminar um dos maiores chefes do tráfico da Tríplice Fronteira Amazônica, situada entre Brasil, Colômbia e Peru, roubar muitos dos seus milhões de dólares e fugir com a pesada carga pela floresta e por geladas montanhas, num helicóptero, até o mar.

A amizade entre Pope (Isaac), o idealizador da empreitada, Redfly (Affleck), que faz o planejamento, Ironhead (Hunnam), o cabeça-fria, Ben (Hedlund), o destemido, e Catfish (Pascal), o piloto contemporizador, é fortalecida por suas diferentes histórias de vida e pela mútua frustração diante do abandono do governo a seus fiéis soldados. No âmago do filme reside a questão moral das fronteiras entre sobrevivência, ambição e violência, a verdadeira emboscada desses anti-heróis em uma jornada sujeita a riscos previstos e imprevistos.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Operação Fronteira/Triple Frontier
Direção: J.C. Chandor
Duração: 125 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam, Garrett Hedlund, Pedro Pascal, Adria Arjona, Juan Camilo Castillo, Reynaldo Gallegos
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!