quarta, 02 de dezembro de 2020

A Favorita


A Favorita
Assista Agora!
NET NOW Looke iTunes Google Play

A realidade nunca é menos que bizarra no olhar do cineasta grego Yorgos Lanthimos, que explorou a face distorcida do ser humano em filmes como O Lagosta (2015) e O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017).

Em A Favorita, sua câmera angulosa percorre apressada corredores, móveis e membros da corte da Rainha Anne, na Inglaterra do século 18. As imagens se entortam. É uma provocação do diretor, que antecipa o espetáculo de humor ácido e caráter desvirtuoso que está por vir.

Indicada a 10 Oscar - Olivia Colman levou a estatueta de melhor atriz -, a requintada produção de época é um mergulho nos bastidores do poder de um reinado feminino, sim, mas cercado de abutres masculinos.

Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone (estas duas nomeadas a melhor coadjuvante) comandam o show, respectivamente, como a instável e frágil monarca, sua inseparável e manipuladora conselheira e a novata alpinista que tenta passar o tapete na veterana e se tornar a favorita.

Ninguém presta nesse cenário em que o amor é um artifício e o sexo, uma arma. A guerra oficial naquele período era contra a França, mas Lanthimos coloca o verdadeiro front entre quatro paredes, mais precisamente no quarto da rainha. E a coisa pega fogo.

 




Trailer

Ficha Técnica

Título: A Favorita/The Favourite
Direção: Yorgos Lanthimos
Duração: 119 minutos

País de Produção/Ano: Irlanda/Reino Unido/EUA, 2018
Elenco: Olivia Colman, Rachel Weisz, Emma Stone, Nicholas Hoult
Distribuição: Fox

Assista Agora!
NET NOW Looke iTunes Google Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!