sexta, 26 de fevereiro de 2021

Me Chame Pelo Seu Nome


Me Chame Pelo Seu Nome
Assista Agora!
Looke Vivo Play NET NOW Telecine Play Google Play Youtube iTunes

Dá gosto ver o nome do Brasil na coprodução, representado pela RT Features de Rodrigo Teixeira (O Farol), de um dos mais premiados, elogiados e comentados filmes de 2017. Vencedor do Oscar e do BAFTA de melhor roteiro adaptado, com o texto envolvente e poético que o grande James Ivory (Retorno a Howards End) escreveu a partir do premiado romance homônimo de André Aciman. O próprio Aciman será parceiro do diretor Luca Guadagnino no desenvolvimento do roteiro da continuação, que já está confirmada. 

Me Chame Pelo Seu Nome é um esplendor de beleza e tessitura cinematográfica. Narra a corajosa, sensível e sensual história de amor entre o adolescente Elio (Timothée Chalamet, Um Dia de Chuva em Nova York) e o jovem acadêmico Oliver (Armie Hammer, Atentado ao Hotel Taj Mahal) no verão de 1983, na paisagem medieval, rural e deslumbrante da Lombardia, na Itália. É lá, numa casa de campo confortável, regada a conversas intelectuais, boa música, poesia, pomares e riachos, que o pai de Elio (Michael Stuhlbarg, esplêndido), professor e pesquisador da Antiguidade, recebe o bolsista norte-americano Oliver para uma temporada de pesquisas.

Elio está desabrochando para a paixão, o desejo e a sexualidade. Oliver é garboso, sedutor e cheio de si. E mesmo com as muitas diferenças entre eles, a sensibilidade e o amor vão aproximá-los inexoravelmente. É de uma época e de uma cultura de valores éticos e estéticos não tão distantes assim, mas aparentemente perdidas na curva do tempo e do conservadorismo global, que o diretor Guadagnino, com delicadeza e vigor, nos brinda com uma história de amor autêntica, livre e sem preconceitos. Salve!




Trailer

Ficha Técnica

Título: Me Chame Pelo Seu Nome/Call Me by Your Name
Direção: Luca Guadagnino
Duração: 132 minutos

País de Produção/Ano: Brasil/EUA/França/Itália, 2017
Elenco: Timothée Chalamet, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg, Esther Garrel, Amira Casar
Distribuição: Sony

Assista Agora!
Looke Vivo Play NET NOW Telecine Play Google Play Youtube iTunes

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!