quarta, 02 de dezembro de 2020

A Esposa


A Esposa
Assista Agora!
Google Play Looke NET NOW Vivo Play Youtube Telecine Play

“Nós temos nossos filhos, nós temos maridos se tivermos sorte suficiente, ou nossos parceiros, quem quer que seja, mas temos de encontrar realização pessoal, temos de seguir nossos sonhos”, disse Glenn Close no ovacionado discurso de agradecimento pelo Globo de Ouro de melhor atriz em drama, que recebeu por A Esposa. Tem tudo a ver com a trajetória de sua personagem.

O Oscar, que parecia certo, foi parar nas mãos de Olivia Colman, por A Favorita, mas é um detalhe. Glenn Close está triunfal em uma atuação centrada no rosto. Não precisa falar nada. Tudo o que sente – ou mesmo o que pensa -, transparece pelos movimentos da face, pela força do olhar.

O enredo, adaptado do romance de Meg Wolitzer, guarda muitas semelhanças com o da recente – e ótima - produção francesa Monsieur & Madame Adelman. Quando somos apresentados ao casal Joan e Joe Castleman (Glenn e Jonathan Pryce), o marido acaba de saber que receberá o Prêmio Nobel de Literatura.

A trama os acompanha na viagem a Estocolmo, onde se ocupam com os preparativos para a cerimônia. O filho David (Max Irons), também escritor, está junto e expõe os conflitos com o pai renomado. Outra figura na órbita dos Castleman é Nathaniel (Christian Slater), que pretende escrever a biografia de Joe.

Enquanto esse circo se forma, flashbacks revelam como o então popular – e conquistador – professor Joe se apaixona pela melhor aluna, Joan, e vê sua criação literária finalmente ser reconhecida, enquanto a amada torna-se mãe e dona de casa. Ou assim parece.

A revelação final não é bombástica e até previsível, mas o show de atuação até lá faz valer a pena.




Trailer

Ficha Técnica

Título: A Esposa/The Wife
Direção: Björn L Runge
Duração: 100 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA/Suécia, 2017
Elenco: Gleen Close, Jonathan Pryce, Christian Slater, Max Irons
Distribuição: Pandora

Assista Agora!
Google Play Looke NET NOW Vivo Play Youtube Telecine Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!