sexta, 27 de novembro de 2020

Asako I & II


Asako I & II
Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Amazon Prime Vídeo iTunes

A tímida Asako se apaixona à primeira vista por Baku. Uma amiga dela mais descolada avisa que tem algo errado com aquele jovem belo e enigmático, e não dá outra. Um dia Baku diz que vai ali e já volta, mas desaparece.

A trama salta dois anos. Asako trocou a pacata Osaka por Tóquio, e é ali que um dia se depara com Ryohei, que é idêntico a Baku, mas de estilo diferente. Aí a gente se pergunta se são a mesma pessoa, se Baku é um caso médico de dupla personalidade ou se a semelhança é mera coincidência. O fato é que eles iniciam um romance.

A adaptação do best-seller de Tomoka Shibasaki concorreu à Palma de Ouro em Cannes 2018, e caberia em um enredo hollywoodiano não fosse o diretor o japonês Ryusuke Hamaguchi (Happy Hour). A cadência de Asako I & II é a da cultura oriental. Não há arroubos emocionais, pelo menos não externamente. Cada passo, cada olhar, cada sorriso e cada lágrima tem seu tempo.

O amor entre Asako e Ryohei é genuíno, as revelações que envolvem o paradeiro de Baku chegam sem pressa, e a essa altura o público está absorto nos pormenores desse delicado romance juvenil, que merecia estrear em um circuito mais amplo. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Asako I & II/Netemo Sametemo
Direção: Ryusuke Hamaguchi
Duração: 119 minutos

País de Produção/Ano: Japão/França, 2018
Elenco: Masahiro Higashide, Erika Karata, Koji Seto, Sairi Itoh, Misako Tanaka,
Distribuição: Zeta

Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Amazon Prime Vídeo iTunes

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!