Grande vencedor do Festival de Brasília, Temporada não é filme para grande público, mas tem a vantagem de integrar o projeto Sessão Vitrine Petrobrás, que lhe garante um bom número de salas pelo País. É história de gente comum, de vida dura e sem muita perspectiva. Mas não há nada de comum na atuação de Grace Passô (Praça Paris), também premiada com o Candango.
Sua personagem, a mineira Juliana, muda-se de Itaúna para Contagem para trabalhar no combate a endemias – a dengue, principalmente. O marido, que deveria chegar em seguida, de repente fica incomunicável.
Enquanto Juliana se adapta e forma novos vínculos, o enredo dá pistas sobre seu complicado passado. Não há grandes acontecimentos, mas a quietude é apenas externa, porque Juliana tem muita coisa para assimilar e digerir.
Grace Passô é de uma naturalidade impressionante, porém não se engane. Quem a viu em Praça Paris, em um papel mais obscuro, sabe que o jeito tímido e afável de Juliana é fruto de um meticuloso trabalho de sua intérprete.
Trailer
Ficha Técnica
TÃtulo: Temporada
Direção: André Novais Oliveira
Duração: 113 minutos
PaÃs de Produção/Ano: Brasil, 2018
Elenco: Grace Passô, Russo Apr, Rejane Faria, Hélio Ricardo
Distribuição: Vitrine