Um dos astros da série Sintonia, da Netflix, Christian Malheiros estreia no cinema nessa obra que está imersa no universo LGBT, mas vai muito além da temática. Com produção executiva de Fernando Meirelles (Cidade de Deus), o filme é uma fábula urbana em defesa das minorias, dos marginalizados de uma sociedade que tem vivido alarmante retrocesso no trato humano.
Sócrates ganhou inúmeros prêmios em festivais e estava, inclusive, ao lado de Bacurau e do eleito A Vida Invisível na lista de candidatos a representar o Brasil no Oscar. Um projeto do Instituto Querô, que capacita jovens da periferia de Santos (SP) através do audiovisual, o primeiro longa de Alexandre Moratto narra a jornada de Sócrates a partir da morte repentina da mãe - a cena de abertura é uma pancada.
O preconceito por ser gay, a rejeição paterna, a falta de oportunidade no mercado de trabalho e os desafios do amor formam uma realidade triste, mas o diretor conta com o talento de Malheiros na construção desse rapaz destemido, que segue de cabeça erguida e serve de exemplo para muitos na mesma situação.
Trailer
Ficha Técnica
TÃtulo: Sócrates
Direção: Alexandre Moratto
Duração: 71 minutos
PaÃs de Produção/Ano: Brasil, 2018
Elenco: Christian Malheiros, Tales Ordakji, Rosane Paulo, Caio Martinez Pacheco, Jayme Rodrigues.
Distribuição: O2 Filmes