A bióloga Mariana (Andréia Horta, Elis) e o economista João (Gustavo Vaz, Depois a Louca Sou Eu) são unidos pelo amor à natureza e pela paixão por pedalar. Eles vivem em uma chácara e se dedicam ao plantio de produtos orgânicos e flores. O sexo é ótimo e filhos estão nos planos. Mas não é assim que os conhecemos. O Jardim Secreto de Mariana, estreia desta quinta nos cinemas, abre cinco anos depois da separação. João está em busca da reaproximação, e faz a jornada até Mariana de bicicleta. O primeiro reencontro é tenso, meio violento, e a gente se pergunta o que se quebrou na relação.
O veterano diretor Sergio Rezende (O Paciente: O Caso Tancredo Neves) viaja pelos dois tempos para desvendar o rompimento e os rumos da vida de cada um até ali. E o faz em grande parte nos pictóricos jardins do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). O jardim secreto do título é um em que João é impedido de entrar: a maternidade. O desejo de ser mãe leva Mariana a lugares inatingíveis para ele.
No papo exclusivo a seguir, diretor e protagonistas falam dessa jornada sensivel e simbólica entre o feminino, o masculino e a natureza.
Trailer
Ficha Técnica
TÃtulo: O Jardim Secreto de Mariana
Direção: Sergio Rezende
Duração: 100 minutos
PaÃs de Produção/Ano: Brasil, 2021
Elenco: Gustavo Vaz, Andréia Horta, Paulo Gorgulho, Denise Weiberg
Distribuição: H2O Films