quarta, 05 de outubro de 2022
Cinema Drama Suspense

O Destino de Haffmann


O Destino de Haffmann
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Gilles Lellouche (Estaremos Sempre Juntos) trava um tenso dueto com o aclamado Daniel Auteuil na adaptação da peça Adieu Monsieur Haffmann, premiada com quatro prêmios Molière em 2018. O filme foi atracão do Festival Varilux 22 e agora desembarca nos cinemas.

O dramaturgo Jean-Philippe Daguerre é amigo há mais de 20 anos do cineasta Fred Cavayé, que não se preocupa em driblar o formato teatral ciente da potência de seus protagonistas e do contexto histórico.

O Destino de Haffmann

Na Paris de 1941, François Mercier (Lellouche) é um homem comum que enfrenta dupla frustração. Não está no front aliado na Segunda Guerra por ser manco, e tem tido dificuldade para engravidar a esposa (Sara Giraudeau). Ele também é funcionário do talentoso joalheiro Joseph Haffmann (Auteuil), que despacha a família para longe da capital, mas é impedido de fugir no último instante.

A perseguição aos judeus e a espoliação de suas propriedades pelos nazistas, assim como o colaboracionismo francês, permeiam o estranho acordo que mudará radicalmente a relação entre Mercier e o patrão, sr. Haffmann. O final é de roer as unhas.




Trailer

Ficha Técnica

Título: O Destino de Haffmann/Adieu Monsieur Haffmann
Direção: Fred Cavayé
Duração: 115 minutos

País de Produção/Ano: França/Bélgica, 2021
Elenco: Daniel Auteuil, Gilles Lellouche, Sara Giraudeau
Distribuição: Synapse

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!