sábado, 12 de junho de 2021
Streaming Drama

Minha Mãe e Eu


Minha Mãe e Eu
Assista Agora!
iTunes Youtube Looke Google Play

Minha Mãe e Eu é leve, descomplicado e fala da maternidade com suavidade. A narrativa ergue-se como um pequeno mosaico, que ganha vida através de um mix de gerações de mães interpretadas por um elenco estelar. São “mães de todas as formas e tamanhos”, como diz a narradora, a fotógrafa vivida por Selma Blair, que por sinal é avessa à maternidade.

Minha Mãe e Eu

Aos poucos elas vão pipocando na tela. Temos a jovem vivida por Christina Ricci, que descobre que sua mãe recém-falecida era na verdade sua avó, e que sua irmã (Courteney Cox) é na verdade sua mãe. Esse é um laço materno que precisa se refazer, no caso, através do perdão, da compreensão.

Minha Mãe e Eu

Há também a mãe que abdicou da maternidade ao dar a filha para adoção, mas que lamenta a decisão todos os dias. Essa personagem vivida por Mira Sorvino é uma badalada designer de sutiã, que vai ter destaque na glamorosa revista editada por Sharon Stone. Esta, por sua vez, é uma mãe em constante conflito com a filha (Alexandra Daniels).

Minha Mãe e Eu

O outro núcleo reúne as personagens de Susan Sarandon e Eva Ammuri, que são mãe e filha na vida real. A conversa das duas pelo computador é um exemplo típico de mães que querem o melhor para os filhos, mas nem sempre acham a forma correta de demonstrar. Tem mais família em cena: Christopher Backus, que faz o namorado de Mira Sorvino, é na realidade seu marido e o casal tem quatro filhos.

Minha Mãe e Eu

Minha Mãe e Eu é um filme de aprendizado, de trocas e de evolução dessas mães de carne e osso, imperfeitas, e com as quais a gente se identifica de alguma maneira. A fotógrafa se reconcilia consigo mesma quando se perdoa pela distância que tem mantido da mãe. Percebe que é capaz de lembrar pelas duas, pois a mãe doente não tem mais memória dessa relação que foi tão especial.

Minha Mãe e Eu

Claro que um filme como esse, de colagem, não vai fundo no desenho de cada personagem, mas surpreende o fato de ser dirigido e coescrito pelo inglês Paul Duddridge, que ilumina o universo feminino com sensibilidade e ternura. Minha Mãe eu Eu reafirma os valores da família, independente do formato dessa família, porque o que importa aqui são os laços de afeto, de amor.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Minha Mãe e Eu/Mothers ans Daughters
Direção: Paul Duddridge, Nigel Levy
Duração: 90 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2016
Elenco: Selma Blair, Sharon Stone, Mira Sorvino, Christina Ricci, Courteney Cox, Luke Mitchell, Symmetry, Christopher Backus
Distribuição: Screen Media Films

Assista Agora!
iTunes Youtube Looke Google Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!