quarta, 17 de dezembro de 2025
Streaming Drama Documentário

Lembro Mais dos Corvos


Lembro Mais dos Corvos
Assista Agora!
Vivo Play Looke

Há duas sequências marcantes que dizem muito sobre o filme Lembro Mais dos Corvos. Na primeira delas, a câmera, quase imóvel, filma a protagonista Julia Katharine em frente ao espelho, um impressionante jogo de imagens e sentidos. Na segunda, a penúltima do filme, a câmera demora-se num plano aproximado de Julia e seu lovebird.

Premiado curta-metragista, o diretor Gustavo Vinagre faz do roteiro escrito em parceria com Julia Katharine, sua protagonista, também um jogo com as fronteiras entre ficção e documentário, interpretação e depoimento, imaginação e realidade, masculino e feminino. A dupla já fez três curtas-metragens, Os Cuidados que se tem com o Cuidado que os Outros Devem ter Consigo Mesmos, Filme-catástrofe e o inédito Medo medo medo.

A atriz trans Julia Katharine, que recebeu o prêmio Helena Ignez no 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, dedicado a um destaque feminino da programação, estreia agora na direção com o curta Tea for Two, que em alguns cinemas será exibido com Lembro Mais dos Corvos, premiado também nos festivais 40th Cinéma du Reel e 15º IndieLisboa.

O filme se passa numa única noite em que, com insônia, Julia Katharine, da sala de seu apartamento, relembra e narra fatos e situações de sua vida, de abuso na infância, surra na adolescência, família desfeita, a ilusões e desilusões amorosas. Seu grande amor é pelo cinema, o “refúgio” fiel e constante de sua vida, que acaba dando ao filme um tom metalinguístico inesperado.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Lembro Mais dos Corvos
Direção: Gustavo Vinagre
Duração: 82 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2018
Elenco: Julia Katharine, Gustavo Vinagre
Distribuição: Vitrine

Assista Agora!
Vivo Play Looke

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.