Os diretores Johnny Araújo (Depois de Tudo) e Gustavo Bonafé (O Doutrinador) reuniram-se logo após o filme Chocante (2017) para contar, com argumento de Marcelo D2, o encontro casual de dois jovens cariocas da periferia que deu origem, no início dos anos 1990, à banda de hip-hop Planet Hemp, uma das mais importantes do cenário musical brasileiro.
O camelô Marcelo (Renato Góes) vende camisetas do mundo do rock, e Skunk (Ícaro Silva) é técnico numa rádio e grava fitas de encomenda no tempo livre. Os dois se trombam, literalmente, fugindo do rapa, e acabam descobrindo uma incrível afinidade musical e de visão de mundo, enquanto passam por difíceis, embora distintas, experiências pessoais. É de Skunk o impulso inicial para a criação da banda e de sua música engajada e poética, apadrinhada por um afetuoso dono de bar argentino (Ernesto Alterio).
Com o Rio de Janeiro sempre ao fundo, em cores esmaecidas e belos enquadramentos, a trama reforça os contrastes da cidade maravilhosa – e do País – de milionários e miseráveis, praias e favelas, esperança e abandono. Legalize Já – A Amizade Nunca Morre acerta ainda no olhar caloroso para a amizade da dupla, e traz duas vigorosas e comoventes atuações de Renato Góes e Ícaro Silva, além da ótima música do Planet Hemp. Uma grata surpresa.
Trailer
Ficha Técnica
Título: Legalize Já - A Amizade Nunca Morre
Direção: Johnny Araújo, Gustavo Bonafé
Duração: 95 minutos
País de Produção/Ano: Brasil, 2018
Elenco: Renato Góes, Ícaro Silva, Ernesto Alterio, Marina Provenzzano, Stepan Nercessian
Distribuição: Imagem