quinta, 16 de setembro de 2021
Cinema Ação Thriller

Infiltrado


Infiltrado
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Jason Statham virou astro de Hollywood por causa de Guy Ritchie. Foi o diretor que chamou o mergulhador profissional britânico, lutador de artes marciais e modelo para soltar o braço em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. Era 1998 e o enorme sucesso de crítica e público foi a estreia de ambos em longas-metragens. De lá para cá tivemos Snatch: Porcos e Diamantes (2000) e Revolver (2005), e cada um dando os próprios passos rumo ao estrelato.

Quase duas décadas depois aqui estão eles de volta em Infiltrado, um thriller de ação que pode não ter a narrativa frenética dos velhos tempos, mas traz bem-vindos frutos da maturidade. Ritchie faz a sua versão de Assalto ao Carro Forte, produção francesa de 2004 com Jean Dujardin, e aprimora o original. Statham é H, um sujeito de poucas palavras, um tipo enigmático que consegue emprego em uma empresa de carros fortes. O objetivo, obviamente, não é pagar as contas. A narrativa fragmentada se desloca fora da ordem cronológica para revelar sua real identidade e a razão da saga de vingança.

Infiltrado

Embora o recurso do vai e vem temporal seja uma das marcas registradas do cineasta, desta vez ele abandona outros maneirismos, como os diálogos em ritmo de metralhadora, o humor negro, a câmera lenta nas cenas de ação e a moldura pop que valoriza sua grife. Ele não abre mão, porém, da presença de um astro da música no elenco, e o da vez é o rapper Post Malone. É um Guy Ritchie mais contido, sério e dramático que se apresenta aqui, e sua nova face é promissora.

Statham veste com autenticidade a pele do anti-herói sofrido, que se infiltra para investigar o roubo de um dos carros fortes da empresa em um assalto ousado em plena luz do dia. Não pelo valor monetário, mas pelo impacto que a ação teve em sua vida pessoal. Dentro do possível, o enredo mantém alguns segredos até os últimos momentos, mas não demande muita sofisticação.

Infiltrado

A violência gera violência em O Infiltrado, mas seria hipocrisia dizer que a vingança contra assassinos cruéis não provoca satisfação. Boa notícia: o filme fez mais de US$ 100 milhões na bilheteria mundial em plena pandemia e Ritchie disse em entrevista que tem nova parceria engatilhada com Statham.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Infiltrado/Wrath of Man
Direção: Guy Ritchie
Duração: 119 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA, 2021
Elenco: Jason Statham, Josh Hartnett, Jeffrey Donovan, Andy Garcia, Scott Eastwood, Holt McCallany, Post Malone
Distribuição: Imagem Filmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!