Embora Sam Worthington esteja filmando duas das quatro sequências de Avatar, de volta ao papel de Jake Sully e sob o comando do megalomaníaco James Cameron, ainda dá tempo de se envolver com outros projetos, como o thriller psicológico produzido pela Netflix. Fratura tem dado o que falar nas redes sociais, tanto pelo climão de suspense como pelo final surpreendente e dúbio (para alguns).
Na volta do feriado de Ação de Graças na casa dos sogros, Ray (Worthington) e a esposa Joanne (Lily Rabe, Vice) discutem seriamente, inclusive o casamento deles, enquanto a filha Peri (Lucy Capri), de 6 anos, ouve música. Numa parada para banheiro e comprar pilhas para o som da garotinha – ou uísque, acontece o acidente. Assustada com um cachorro selvagem, longe dos olhos do pai, Peri cai duma ribanceira no canteiro de obras de uma construção e machuca o braço.
À toda, Sam chega ao hospital mais próximo e precisa se submeter a uma burocracia insana do plano de saúde para Peri ser atendida. Além do tratamento no bracinho, o médico recomenda uma tomografia cerebral preventiva, e mãe e filha descem para a sala de exames. Quando Ray acorda de um cochilo, não as encontra mais. Ele suspeita que haja contrabando de órgãos no hospital, confronta médicos, enfrenta seguranças, chama a polícia, mas a verdade pode ser ainda mais terrível – e insuportável – do que ele imagina.
O diretor Brad Anderson (O Operário), cercado de uma produção de qualidade, aproveita sua familiaridade com o gênero e articula recursos típicos para engendrar o thriller com acertos, embora sem originalidade. Conta com Sam Worthington para levantar suspeitas em várias direções, principalmente do protagonista e sobre o protagonista, a melhor sacada do roteiro. Mais do que isso, no entanto, Fratura se impõe na ambivalência de três conceitos que lhe dão flexibilidade para o tão comentado desfecho - a (des)confiança no sistema de saúde, os riscos do alcoolismo e os desvios da mente para evitar sofrimento e dor inenarráveis.
Trailer
Ficha Técnica
TÃtulo: Fratura/Fractured
Direção: Brad Anderson
Duração: 99 minutos
PaÃs de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Sam Worthington, Lily Rabe, Lucy Capri, Adjoa Andoh, Stephen Tobolowsky, Lauren Cochrane, Shane Dean
Distribuição: Netflix