quarta, 29 de junho de 2022
Cinema Documentário

Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem


Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Durante pesquisas para um outro projeto cinematográfico, na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, a diretora e roteirista Natara Ney se deparou com um maço de 180 cartas, escritas num período entre 1952 e 1953. Nelas, a história de amor entre Lúcia e Oswaldo. Encantada e curiosa em saber o que havia acontecido com aquele casal apaixonado, ela realizou Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem, documentário precioso que marca sua estreia no comando de longas.

Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem

No filme, Natara faz um verdadeiro trabalho de detetive em busca de Lúcia e Oswaldo, sem saber o que encontraria no caminho. No texto das cartas, a apaixonada Lúcia se dirige ao amado. Ela, moradora de Campo Grande (MS), ele, do Rio de Janeiro. Ao longo de sete anos, desde a descoberta das correspondências até a finalização da produção, Natara filmou em Campo Grande e Rio Janeiro, e inseriu no documentário a sua própria história de amor, além da retratar a sociedade daquela época. Impossível não se comover. Confira a seguir nosso papo em vídeo, em que Natara fala de amor, claro, mas também do tempo e da memória.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem
Direção: Natara Ney
Duração: 90 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2022
Elenco: Natara Ney
Distribuição: Embaúba Filmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!