quarta, 17 de agosto de 2022
Cinema Thriller Policial

Desaparecidos


Desaparecidos
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Filmes falados em idiomas estrangeiros sempre foram uma barreira para o grande público. Quando o idioma é o oriental, então, a situação fica ainda mais complicada. Estreia desta quinta nos cinemas, Desaparecidos é uma produção francesa, falada em coreano, francês, inglês e, curiosamente, tem até português de Portugal e do Brasil. Achou estranho?

Vamos à trama: médica forense que desenvolveu técnica revolucionária de identificação de cadáveres vai a Seul (Coreia do Sul) palestrar sobre o tema. Após o corpo de uma mulher ser encontrado em péssimo estado, um policial local pede sua ajuda. A descoberta dá início a uma misteriosa cadeia de acontecimentos que envolve tráfico humano e de órgãos.

Desaparecidos

Desaparecidos é uma adaptação de The Killing Room, terceiro volume da série de suspense policial escrita por Peter May com os mesmos personagens. O tema é atual, sério (absurdo até), mas o roteiro carece de elementos que possam "asfixiar" o espectador de tensão. Pelo contrário, nas primeiras sequências já é possível identificar muita coisa e a regressiva para a solução perde muito vigor.

Do elenco, a ucraniana Olga Kurylenko, de filmes populares como 007 – Quantum of Solace (2008) e Oblivion (2013), é a protagonista francesa da história. Yoo Yeon-seok é o policial companheiro de cena e pode ser reconhecido por aficionados de Oldboy (2003), violento clássico do cultuado cineasta coreano Park Chan-wook. Com momentos que flertam com a série de TV CSI, o roteiro insere o drama da personagem, mas não se aprofunda. Além disso, as cenas de ação são escassas.

Desaparecidos

Vanishing (título internacional) foi dirigido pelo cineasta francês Denis Decourt. E suspense não é novidade para ele, como revela Ao Lado da Pianista (2006), uma de suas duas passagens na Mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes. A produção de agora, no entanto, é apenas regular. Tem potencial para envolver o espectador menos exigente, mas para aqueles que procuram um enredo mais elaborado fica o aviso de que, aqui, ele desapareceu.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Desaparecidos/Vanishing
Direção: Denis Dercourt
Duração: 88 minutos

País de Produção/Ano: França, 2021
Elenco: Olga Kurylenko, Anupam Tripathi, Yoo Yeon-Seok
Distribuição: A2 Filmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Roberto Cunha

Roberto Cunha

Posts do Autor

Louco por filmes e séries, gosta da magia da escrita. No caldeirão profissional, trabalhou anos na Rede Globo, Jornal do Brasil e Telecine. Ex-sócio e editor-chefe do AdoroCinema, foi também sócio e editor-executivo da revista Preview, além de membro do Super-Júri JB (Revista Programa). Produziu e apresentou o Drops de Cinema na carioca Rádio Cidade (102,9 FM) e webradio StereoZero.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!