domingo, 10 de agosto de 2025
Streaming Terror Suspense

A Morte Te Dá Parabéns 2


A Morte Te Dá Parabéns 2
Assista Agora!
Vivo Play Google Play Youtube iTunes Looke

O assassino com máscara de bebê está de volta, e Tree (Jessica Rothe) também! Mais de um milhão de brasileiros foram ver o original em 2017 e o segundo exemplar da franquia – sim, pode apostar que vai ter mais – tem carga extra de suspense e humor. A Morte Te Dá Parabéns 2 é legítimo terror pipoca, e o enredo está ainda mais mirabolante.

O fio narrativo é mesmo. No primeiro, a personagem Tree Gelbman é assassinada por um ser mascarado no dia de seu aniversário. Para descobrir o responsável pelo crime, ela ressuscita várias vezes e se vê presa em um ciclo entre vida e morte até conseguir solucionar seu próprio assassinato.

A Morte Te Dá Parabéns 2

Se antes a dobra temporal que fazia seu dia se repetir - no estilo do já clássico Feitiço do Tempo (1993) -, era a deixa para Tree usar a própria morte como fonte de investigação, os recursos agora estão mais rebuscados. Ryan (Phi Vu) e seus amigos “gênios nerds” inventaram uma engenhoca capaz de transportá-la para outras dimensões.

Muito bem explorada em Homem-Aranha no Aranhaverso (vencedor do Oscar de animação), a noção de multiverso abre as portas para Tree experimentar diferentes realidades, e ela mesma já não tem certeza se quer voltar para sua antiga dimensão. Claro que o assassino mascarado está em todas, matando aqui e acolá, e dando bons sustos no espectador.

 Ah, e como ninguém é de ferro, Tree ainda precisa cuidar do romance com Carter (Israel Broussard), porque a relação está diferente no universo paralelo. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: A Morte Te Dá Parabéns 2/Happy Death Day 2U
Direção: Christopher Landon
Duração: 100 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Phi Vu, Rachel Matthews
Distribuição: Universal

Assista Agora!
Vivo Play Google Play Youtube iTunes Looke

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).