domingo, 03 de dezembro de 2023
Série Suspense Policial

Silêncio


Silêncio
Assista Agora!
Netflix

Nova minissérie espanhola da Netflix, Silêncio tem uma cena inicial impactante e potencial para capturar a curiosidade do espectador, mas não necessariamente pelo motivo esperado. Acusado e preso pelo assassinato dos pais, Sérgio fica famoso por não falar nada nem mesmo durante o processo que o julgou. Seis anos se passam, ele é solto, com tornozeleiras e restrições, e segue inconformado com a perda do contato com a irmã caçula. O que não sabe é que sua liberdade é vigiada por uma equipe comandada por uma psicóloga para estudar seu perfil. Sua vida vira um legítimo Big Brother, e ainda há a presença de terceiros dispostos a atrapalhar a investigação.

Silêncio

Criada por Aitor Gabilondo, da premiada minissérie Pátria (disponível na HBO Max), El Silencio (título original) prende a atenção em todos os seis episódios. Contudo, um ponto forte se esvai rapidamente quando "ouvimos" Sérgio falar. Afinal, a premissa de que ficou mudo desde o crime, repetida por personagens diversas vezes, sustentaria uma trama intrigante. O roteiro trilha outro caminho e aborda questões como violência familiar, corrupção, religião, abuso sexual e, principalmente, atração por criminosos (hibristofilia). Tivesse focado no “amor bandido”, a produção ganharia mais corpo.

Silêncio

Do elenco, sem grandes méritos, Arón Piper (série Elite 2018-2021) segura seu protagonista, assim como Almudena Amor, do premiado O Bom Patrão (2021), e o veterano Ramiro Blas, da série Vis a Vis (2015-2019) e do premiado filme Enigma da Rosa (2017), fazem o mesmo como a psicóloga e o pastor, respectivamente. Gabilondo parece acreditar que uma virada, no final, é suficiente para compensar as fragilidades do roteiro. Só que não, e deve frustrar o público mais exigente. 

Silêncio

O mercado audiovisual mudou. Antes, uma parte considerável do sucesso de uma obra era determinado pela capacidade de encantar o espectador, que fazia a famosa propaganda boca a boca. Hoje, o “joinha” ou um simples algoritmo (controlado por alguém) podem fazer muita (ou toda) diferença e direcionar a audiência. Silêncio figurou no famoso Top 10 da Netflix. Sinal de que muita gente viu, mas fica a dúvida se, de fato, gostaram ou se é muito barulho por nada. Você ouviu falar bem? Veja e deixe aqui a sua importante opinião, mesmo que seja divergente. Queremos "ouvir" sua experiência. Boa sessão!




Trailer

Ficha Técnica

Título: Silêncio / El Silencio
Direção: Aitor Gabilondo, Gabe Ibáñez, Esteban Crespo
Duração: 45 minutos

País de Produção/Ano: Espanha, 2023
Elenco: Arón Piper, Almudena Amor, Cristina Kovani, Manu Ríos, Ramiro Blas
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Roberto Cunha

Roberto Cunha

Posts do Autor

Louco por filmes e séries. No caldeirão profissional, trabalhou na Rede Globo, Jornal do Brasil, Rádio Transamérica e Telecine. Foi editor-chefe do AdoroCinema, editor-executivo da revista Preview e membro do Super-Júri JB (Revista Programa). Produziu, escreveu e apresentou o Drops de Cinema na Rádio Cidade e na StereoZero (webradio), ambas do Grupo JB FM, do Rio de Janeiro.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!