terça, 30 de novembro de 2021
Série Drama Policial

Lupin 2


Lupin 2
Assista Agora!
Netflix

Lupin tornou-se a primeira atração francesa a entrar no Top 10 da Netflix nos Estados Unidos. A segunda temporada estreia com a terceira já anunciada. E se não tem o frescor inicial, a narrativa se desdobra melhor e é ainda mais eletrizante. Inspirado por seu ídolo Arsène Lupin, o “ladrão de casaca” da série literária de Maurice Leblanc (1864-1941), o golpista Assane Diop (Omar Sy, Uma Família de Dois) dá continuidade à saga de vingança contra o magnata Hubert Pellegrini (Hervé Pierre, O Oficial e o Espião), responsável pela morte de seu pai Babakar, 25 anos atrás. Para quem não sabe, ele foi condenado injustamente pelo roubo de um valioso colar que pertencia à família do vilão, e foi assassinado na prisão. 

Lupin 2

Antes, porém, o anti-herói precisa salvar o filho Raoul (Etan Simon), sequestrado por um dos capangas de Pellegrini no fim da primeira temporada. Quem entra em cena para ajudá-lo é Youssef (Soufiane Guerrab), também leitor aficionado por Lupin, e o único competente da trupe mambembe de policiais parisienses. Vale lembrar que Assane ainda é um foragido da justiça. Outro personagem que ganha destaque agora é Benjamim (Antoine Gouy), o melhor amigo de infância de Assane, dono de um antiquário e seu eventual comparsa.

Lupin 2

Os primeiros dos cinco episódios têm ótimas cenas de ação, com perseguições de carro e tiroteios. Mas é na armação para desmascarar o corrupto Pellegrini que Lupin 2 mostra engenhosidade. O enredo brinca com a cronologia e deixa o espectador tão confuso quanto ligado. O reencontro de Assane com Juliette Pellegrini (Clotilde Hesme), por exemplo, parece improvável à primeira vista. Mas depois a narrativa refaz os passos do protagonista até aquele momento e tudo ganha sentido de maneira surpreendente.

Lupin 2

Talvez os fãs mais “raiz” do ladrão das mil faces fiquem frustrados com as poucas vezes em que o personagem usa sua maestria em disfarces para entrar em ação. A invasão em seu esconderijo também parece fácil demais. Pequenas derrapadas que não comprometem. A dúvida agora é o que vão inventar para das gás a uma terceira rodada, já que a segunda temporada termina (aparentemente) com todas as peças encaixadas.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Lupin 2
Direção: Hugo Gélin, Ludovic Bernard
Duração: 50 minutos

País de Produção/Ano: França/EUA, 2021
Elenco: Omar Sy, Vincent Londez, Ludivine Sagnier, Hervé Pierre, Etan Simon, Clotilde Hesme, Nicole Garcia, Antoine Gouy
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!