quinta, 13 de junho de 2024
Streaming Drama Suspense

Instinto Materno


Instinto Materno
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo iTunes Youtube Google Play Claro TV Vivo Play

Reza a lenda que o amor de mãe é algo muito poderoso. Para o bem ou para o mal, o tema é atraente e o cinema tem explorado esse sentimento, muitas vezes, confuso. De produções mais leves, a franquia Minha Mãe é uma Peça ou a animação Valente (2012), até as dramáticas, como O Quarto de Jack (2015) e outro Instinto Materno (2013/Child’s Pose), longa romeno disponível na plataforma Reserva Imovision. Já Segredo de Sangue (1998), estrelado por Jessica Lange e Gwyneth Paltrow, mostra como o suspense não fica de fora. Curiosamente, esse novo Instinto Materno também investe no gênero, é protagonizado por duas estrelas, Anne Hathaway e Jessica Chastain, e tem elementos para agradar ao grande público.

Instinto Materno
Vizinhas e ótimas amigas, Alice (Jessica Chastain) e Céline (Anne Hathaway) são autênticas mães e esposas do “american way of life” da década de 1960. Tudo muda após um acidente doméstico. Céline cai em desespero e esse luto inesperado abala completamente a harmonia entre as famílias. De uma hora para outra, a cumplicidade existente entre elas dá lugar a uma misteriosa e mútua desconfiança. Agora, Alice alimenta a ideia de que Céline busca algum tipo de vingança, a espiral de tensão aumenta dia após dia, e as consequências são assustadoramente desconhecidas.

Instinto Materno

Baseada no livro homônimo da belga Barbara Abel, a produção é a versão americana de um filme franco-belga de 2018. Mother’s Instinct (no original) é também a estreia como cineasta do diretor de fotografia francês Benoît Delhomme, de sucessos como A Teoria de Tudo (2014) e O Menino do Pijama Listrado (2008). Bem conduzido, o elenco seduz o espectador para a atmosfera de tensão que a história quer passar. Com acordes inspiradores do medo, a trilha sonora da experiente (e desconhecida) Anne Nikitin deixa o público em alerta constante.

Instinto Materno

Então Instinto Materno é um filmaço daqueles? Muita calma nessa hora. Uma estranha mudança no roteiro simplesmente dispersa todo o climão criado desde o início. Apesar da perfeita duração (cerca de 90 minutos), a impressão que se tem é de ter visto dois filmes. Um, que sem dúvida começa bem, e outro, que não chega a terminar mal, mas deixa uma sensação frustrante. Agora, é você que precisa seguir o seu instinto e, depois, quem sabe, deixar aqui o seu comentário.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Instinto Materno / Mothers Instinct
Direção: Benoît Delhomme
Duração: 96 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2024
Elenco: Jessica Chastain, Anne Hathaway, Anders Danielsen Lie, Josh Charles, Eamon O Connell, Baylen D. Bielitz
Distribuição: Imagem Filmes

Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo iTunes Youtube Google Play Claro TV Vivo Play

Compartilhe!

Roberto Cunha

Roberto Cunha

Posts do Autor

Louco por filmes e séries. No caldeirão profissional, trabalhou na Rede Globo, Jornal do Brasil, Rádio Transamérica e Telecine. Foi editor-chefe do AdoroCinema, editor-executivo da revista Preview e membro do Super-Júri JB (Revista Programa). Produziu, escreveu e apresentou o Drops de Cinema na Rádio Cidade e na StereoZero (webradio), ambas do Grupo JB FM, do Rio de Janeiro.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!