quinta, 26 de maio de 2022
Série Comédia Dramática

Amor Para Recomeçar


Amor Para Recomeçar
Assista Agora!
Netflix

Quem se lembra de Julia Roberts no sucesso Comer Rezar Amar? Em um curto período de tempo, sua personagem enfrenta um divórcio e uma separação. O que ela faz? Sai pelo mundo atrás de si mesma, com paradas na Itália, Índia e Indonésia. Já para Ola, a protagonista da saborosa série egípcia Amor para Recomeçar, o turismo de autoajuda não é opção. Às vésperas de completar 40 anos, casada há 13 e com um casal de filhos, ela perde o chão quando o marido anuncia que vai embora. Em seis episódios, a estreia da Netflix revela um Egito livre dos estereótipos do mundo árabe que abundam no cinema e na TV ocidentais. A jornada de superação de Ola é pé no chão, mas muito bem-humorada.

Amor Para Recomeçar

Interpretada pela linda e carismática Hend Sabry, Ola quebra a quarta parede. Com comentários e olhares sugestivos para a câmera, ela torna o espectador cúmplice e confidente dessa fase revolta. É a elite egípcia que está sob os holofotes, em casas modernas e a bordo de carrões. Burcas são exceção. As mulheres saem com os cabelos vistosos, maquiladas e vestidas na última moda. Essa é a paisagem externa, mas não é por acaso que o Egito já esteve no topo de listas dos lugares mais perigosos do mundo para as mulheres. O patriarcado opressor não está latente. Sutil é a abordagem, leve como as antigas “novelas da seis”.  

Amor Para Recomeçar

Hisham (Hany Adel), o marido, é um psiquiatra bem-sucedido e dedicado à família. Não tem nada de vilão, mas está na idade do lobo. Às vezes age como um menino mimado porque assim foi criado pela mãe superprotetora. O machismo é tão enraizado que a mãe de Ola é a primeira a repreendê-la por ter sido abandonada, e começa a traçar estratégias de reconquista. A própria Ola sente-se culpada pelo fim do casamento. O choque faz com que busque o apoio da melhor amiga, Nesrine (Nada Moussa), mulher solteira e independente da qual se afastara por ser considerada má companhia pelo marido e a mãe. Farmacêutica de formação, Ola decide transformar em produto o creme dermatológico caseiro que formulou para a filha. Um belo corte no cabelo e até uma tatuagem estão entre os primeiros passos da reconciliação consigo mesma.

Amor Para Recomeçar

A retomada da vida profissional parece conto de fada, com coachings, sócios, marqueteiros e influencers que brotam do nada para ajudá-la. Mas a verdade é que o empreendedorismo não facilita a já atribulada rotina da protagonista. O vício do filho em videogame, o rompimento da filha com o pai, a falta de apoio da mãe, a rejeição da ex-sogra. Não falta complicação. A Lola mulher pena para encontrar tempo para o amor, e a experiência com aplicativos de relacionamento reserva alguns sustos. Com descontração e espontaneidade, personagens bem desenhados e situações inusitadas, Amor Para Recomeçar é um papo reto de Ola com a mulher contemporânea de qualquer canto do mundo. Uma mensagem de sororidade sem lacração.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Amor Para Recomeçar/Finding Ola
Direção: Hadi El Bagoury
Duração: 50 minutos

País de Produção/Ano: Egito, 2022
Elenco: Hend Sabry, Hany Adel, Nada Moussa
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!