quarta, 14 de abril de 2021

Legado Explosivo


Legado Explosivo
Assista Agora!
iTunes Google Play Youtube NET NOW

Ninguém, a não ser Liam Neeson, poderia dar credibilidade a um filme com o contraditório título original Honest Thief (Ladrão Honesto). Aos 68 anos e cheio de energia, o astro não cumpriu a promessa que fez em 2019, quando lançou Vingança a Sangue-Frio, de que o remake do sucesso norueguês O Cidadão do Ano seria seu último trabalho como herói de ação. Melhor assim. Em plena pandemia de coronavírus, Legado Explosivo ficou em primeiro por duas semanas consecutivas nas bilheterias norte-americanas, passou pelos cinemas brasileiros e agora chega ao streaming. 

É escapismo assumido. Uma trama policial genérica, salva por um elenco afinado que toca em frente o frágil enredo. O prólogo mostra Tom Carter (Liam Neeson) roubando bancos, atividade que lhe deu a alcunha de “ladrão-fantasma”, pois o gatuno arromba cofres com rara precisão. Já foram US$ 9 milhões, sem rastros. Por que então ele decide parar? Por amor, claro. Carter se apaixona por Annie (Kate Walsh, Emily em Paris), funcionária de um depósito em Boston, onde guarda o dinheiro.

O plano é se entregar à polícia, devolver a grana, ser visitado pela amada na prisão, até sair e ser feliz para sempre. Aff... Tudo lindo, não fosse pelos policiais John (Jai Courtney, Estado Zero) e Ramon (Anthony Ramos, Nasce Uma Estrela). Eles tomam posse de parte do dinheiro e provocam uma morte que, obviamente, coloca o protagonista como principal suspeito. Os personagens não fogem do clichê, mas o chefe de polícia Sean (Jeffrey Donovan, Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal), um recém-divorciado que ficou com o cãozinho da ex-mulher, dá um certo frescor ao previsível enredo.

Liam Neeson faz sua parte com o carisma de sempre, porém a justificativa que Carter apresenta à amada para a vida de crimes é das mais esfarrapadas. O “ladrão honesto” pode ser um cara do bem que fez coisas do mal. Ok. Mas é bom o espectador parar e pensar porque, no fim das contas, todas as mortes que acontecem no filme são consequência das ações dele na bandidagem. É um contraponto moral duro de engolir.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Legado Explosivo/Honest Thief
Direção: Mark Williams
Duração: 99 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2020
Elenco: Liam Neeson, Kate Walsh, Jai Courtney, Jeffrey Donovan, Anthony Ramos, Robert Patrick
Distribuição: Imagem Filmes

Assista Agora!
iTunes Google Play Youtube NET NOW

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!