quarta, 14 de abril de 2021

As Viúvas


As Viúvas
Assista Agora!
NET NOW Looke Youtube Google Play

Três mulheres perdem seus maridos criminosos em uma emboscada. Uma delas, Veronica (Viola Davis) é ameaçada por um “cliente” descontente, se não lhe pagar a imensa quantia devida pelo marido (Liam Neeson). Ela procura as outras viúvas, Linda (Michelle Rodriguez) e Alice (Elizabeth Debicki), e lhes propõe realizar o próximo roubo planejado para quitar a dívida e garantir o futuro delas e de suas famílias. A ousadia vai resvalar em interesses espúrios que elas jamais poderiam imaginar.

Adaptado do romance homônimo de Lynda La Plante a quatro mãos pela escritora e roteirista Gillian Flynn (Garota Exemplar) e pelo badalado diretor Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), As Viúvas ganha contornos ambiciosos: é um eletrizante thriller noir, mas também é um simulacro de uma sociedade doente, de relações políticas viciadas e ambições desmedidas, de intolerância e todo tipo de corrupção humana.

Obviamente, há o protagonismo feminino em cena, mas há muito mais no jogo de emoções e propósitos das personagens. McQueen mais uma vez veste de estilo, qualidade visual e técnica a trama principal, suas intrigantes teias narrativas, e extrai do talentoso elenco inspiradas atuações, embalado pela ótima trilha sonora do premiado Hans Zimmer (O Rei Leão)




Trailer

Ficha Técnica

Título: As Viúvas/Widows
Direção: Steve McQueen
Duração: 129 minutos

País de Produção/Ano: EUA/Reino Unido, 2018
Elenco: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Colin Farrell, Daniel Kaluuya, Lukas Haas, Robert Duvall, Liam Neeson, Jacki Weaver
Distribuição: Fox

Assista Agora!
NET NOW Looke Youtube Google Play

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!