domingo, 11 de abril de 2021

Vida Selvagem


Vida Selvagem
Assista Agora!
HBO GO Google Play Youtube iTunes Looke

Paul Dano construiu uma trajetória notável no cinema independente, atuando em produções de cineastas do porte de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro), o inglês Steve McQueen (As Viúvas), o taiwanês Ang Lee (Comer Beber Viver), o canadense Denis Villeneuve (Os Suspeitos), o italiano Paolo Sorrentino (Juventude) e o sul-coreano Bong Joon Ho (Okja). Não é de estranhar que sua estreia na direção tenha conquistado merecidos elogios.

Casados na vida real, Paul Dano e Zoe Kazan já tinham feito uma parceria no cinema em Ruby Sparks - A Namorada Perfeita (2012), cujo roteiro ela escreveu e os dois protagonizaram. Agora, em Vida Selvagem, Dano e Zoe adaptaram juntos o livro homônimo de Richard Ford, produziram o filme, e trouxeram Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) e Carey Mulligan (série Collateral) para interpretar o casal Jerry e Jeanette, pais do adolescente Joe (Ed Oxenbould, A Visita). A família mudou-se recentemente para a pequena Great Falls, em Montana, no início dos anos 1960.

Jerry está novamente com problemas de dinheiro, e na ânsia de agradar os sócios abastados do clube de golfe onde trabalha, acaba sendo demitido. Quando decide juntar-se à equipe de operários enviados para apagar os imensos incêndios florestais nas redondezas, dispara o gatilho de frustração e insatisfação de Jeanette com a casamento e a própria vida. Para Joe, resta o doloroso papel, como protagonista, de testemunhar a implosão familiar e constatar uma indesejável e inesperada solidão.

Joe é a vítima silenciosa das fogueiras que ardem e queimam na vida cotidiana quando os adultos negligenciam conflitos e diferenças entre si, especialmente no ambiente familiar. Paul Dano filma o fim de um casamento com enquadramentos fixos, nos quais os personagens se movem reféns do espaço e do tempo, um retrato interior combustivo. Conta com o ótimo trabalho do diretor de fotografia mexicano Diego Garcia (Divino Amor), indicado ao prêmio Spirit (Oscar do cinema independente). Carey Mulligan disputou como melhor atriz e Dano na categoria melhor estreia na direção.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Vida Selvagem/Wildlife
Direção: Paul Dano
Duração: 105 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Ed Oxenbould, Jake Gyllenhaal, Carey Mulligan, Bill Camp, John Walpole
Distribuição: Sony Pictures

Assista Agora!
HBO GO Google Play Youtube iTunes Looke

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!