sábado, 05 de dezembro de 2020

O Ódio que Você Semeia


O Ódio que Você Semeia
Assista Agora!
Google Play NET NOW Youtube Vivo Play Looke iTunes Telecine Play
Compre Agora!
Amazon

Passou despercebido nos cinemas este ano o filmaço Ponto Cego, produção independente que, em ritmo de rap, fala de um rapaz negro que testemunha o assassinato de outro negro desarmado por um policial branco, e não sabe que posição tomar.

Dilema semelhante abala a protagonista de O Ódio Que Você Semeia, um drama juvenil que começa leve, com uma pitada de romance, mas aos poucos ganha pungência no grito contra o racismo e a injustiça. O diretor é o mesmo George Tillman Jr. do açucarado Uma Longa Jornada, que aqui adapta o best-seller de Angie Thomas. 

A carismática Amandla Stenberg (série The Eddy) interpreta Starr Carter, que desde cedo foi instruída pelo pai nas regras de comportamento em caso de abordagem policial: não fazer movimentos bruscos, deixar as mãos à mostra, só falar quando perguntada. Starr se alterna entre a vizinhança pobre, principalmente negra, onde mora e a escola particular, quase toda branca, que frequenta.

Uma tragédia quebra esse equilíbrio e a narrativa cresce no ritmo e na tensão. Surpreende.




Trailer

Ficha Técnica

Título: O Ódio que Você Semeia/The Hate U Give
Direção: George Tillman Jr.
Duração: 133 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Amandla Stenberg, Regina Hall, Anthony Mackie, Algee Smith
Distribuição: Fox

Assista Agora!
Google Play NET NOW Youtube Vivo Play Looke iTunes Telecine Play
Compre Agora!
Amazon

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!