quarta, 02 de dezembro de 2020

Juliet, Nua e Crua


Juliet, Nua e Crua
Assista Agora!
Google Play HBO GO Youtube iTunes

Adaptação do romance homônimo de Nick Hornby, cuja obra já rendeu ao cinema os adoráveis Alta Fidelidade (2000), Um Grande Garoto (2002) e Uma Longa Queda (2014), Juliet, Nua e Crua retoma uma das dobradinhas temáticas preferidas do escritor, amor e música. O filme é também uma simpática história sobre o otimismo e a coragem das segundas chances.

Na pacata Sandcliff, cidade litorânea inglesa, a calorosa Annie (Rose Byrne, Vizinhos) herdou do pai a administração do museu local. Depois de 15 anos de casamento com o professor nerd de cultura pop Duncan (Chris O'Dowd, O Paradoxo Cloverfield), ela ainda disputa a atenção do marido com o mítico Tucker Crowe (Ethan Hawke, Sociedade dos Poetas Mortos), roqueiro americano por quem Duncan é tão obcecado que criou um site sobre ele. A questão é que o cool Crowe lançou um único álbum na juventude, em 1993, e desapareceu.

Curiosamente, é Annie quem posta no mural do site uma crítica feroz às demos recém-descobertas de Crowe que caíram nas mãos do marido. Pois o próprio músico responde por e-mail à crítica dela no site de Duncan, e os dois se tornam amigos virtuais.  O cara é um irresistível desleixado cinquentão, que mora no porão da ex-esposa para cuidar de seu filho caçula mais de perto, já que foi negligente com os quatro mais velhos e suas respectivas – e diferentes, diga-se de passagem – mães. Crowe se desligou da música, mas ele e Annie dão liga. Será que vão dar um jeito de ficar juntos com um oceano, real e simbólico, entre eles?

O diretor Jesse Peretz (das séries Glow e Girls) achou o tom, entre a delicadeza e a desilusão, provavelmente inspirado pelos seus tempos de músico da famosa banda punk The Lemonheads, nos anos 1990, ou na direção dos clipes da banda Foo Fighters. Peretz chamou o compositor Nathan Larson para se encarregar da trilha sonora e das canções, todas originais, interpretadas por Ethan Hawke e uma banda de amigos. Aliás, Hawke, em saborosa sintonia com Rose Byrne e Chris O’Dowd, faz uma nostálgica referência a dois de seus papéis-ícone, o Troy de Caindo na Real e o Jesse da trilogia Antes do..., que cai como uma luva para o Tucker Crowe de Juliet, Nua e Crua.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Juliet, Nua e Crua/Juliet, Naked
Direção: Jesse Peretz
Duração: 107 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Rose Byrne, Ethan Hawke, Chris O Dowd, Lily Brazier
Distribuição: Diamond Films

Assista Agora!
Google Play HBO GO Youtube iTunes

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!