quarta, 03 de março de 2021

Extraordinário


Extraordinário
Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Looke iTunes Google Play NET NOW Youtube

Em uma entrevista, o roteirista e diretor Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) contou que ao ler o best-seller de R.J. Palacio, muito antes de se envolver com a adaptação para o cinema, ficou impressionado com a destreza literária da autora ao colocar a irmã do protagonista como narradora da história. Adotar o ponto de vista de Via (Izabela Vidovic, a jovem Supergirl) é uma das principais qualidades de Extraordinário, um recurso inteligente para equilibrar o drama, ampliar o foco narrativo sobre os personagens e, em certa medida, imprimir originalidade, frescor e ternura ao filme.

O pequeno Auggie (Jacob Tremblay, de O Quarto de Jack) nasceu deformado em consequência de uma séria doença, que resultou em dezenas de cirurgias. Agora, embora ainda “diferente”, ele está disposto a ir para a escola como todo garoto normal, com o apoio caloroso e integral de sua dedicada família. Embora temam por Auggie, sua mãe Isabel (Julia Roberts em estado de graça), seu pai Nate (Owen Wilson, engraçado no ponto) e Via, sabem que é o certo a se fazer.

Crianças podem ser cruéis, e Auggie tem pontos frágeis mais aparentes e peculiares. A escola costuma ser o primeiro ambiente de socialização, com seus corredores cheios de burburinho, olhares e julgamentos, censuras e aprovações. Para Auggie, ir para a escola é também um ato de grande coragem. Com linguagem jovem, ágil e interferências gráficas que pontuam e fazem o contraponto das sequências mais dramáticas, Stephen Chbosky apresenta o ritual de passagem de Auggie, do lar para o mundo, como uma aventura dramática de conjunto.

Com e como Auggie, seus pais, sua irmã, os novos amigos dele e dela, a escola, todos estão aprendendo a viver este novo momento. Não há como não ser sentimental com os desafios do garoto em sua nova vida. Mas Chbosky e seu elenco impecável demonstram que todos somos, em nossa individualidade, diferentes, e com gentileza, generosidade, aceitação e amor, podemos nos tornar, também, extraordinários.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Extraordinário/Wonder
Direção: Stephen Chbosky
Duração: 113 minutos

País de Produção/Ano: EUA/Hong Kong, 2017
Elenco: Jacob Tremblay, Owen Wilson, Izabela Vidovic, Nadji Jeter, Noah Jupe, Mandy Patinkin, Daveed Diggs
Distribuição: Paris Filmes

Assista Agora!
Amazon Prime Vídeo Looke iTunes Google Play NET NOW Youtube

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!