quarta, 02 de dezembro de 2020

As Rainhas da Torcida


As Rainhas da Torcida
Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Google Play iTunes

Ano passado, Diane Keaton formou com Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen o quarteto de amigas cujas vidas sexuais são sacudidas quando uma delas coloca o romance erótico Cinquenta Tons  de Cinza na roda do clube de leitura. O filme era Do Jeito Que Elas Querem, uma comédia alto astral sobre a terceira idade. Novamente com Diane à frente do elenco, As Rainhas da Torcida aposta na vivacidade de outro grupo de veteranas, desta vez com um toque a mais de melancolia.

Na trama, Martha (Diane Keaton) descobre estar com câncer, decide não fazer quimioterapia e se muda para uma comunidade de idosos para passar tranquila o tempo que lhe resta. Uma vida pacata, porém, é o que ela não vai encontrar entre as senhoras ativas que moram ali. A começar pela vizinha, a falante Sheryl (Jacki Weaver), para quem Martha revela que teve de abandonar o time de cheerleaders para cuidar da mãe doente. Pois é Sheryl quem vai convencer a nova amiga a retomar o projeto da juventude e chamar outras residentes para formar o próprio clube de animadoras de torcidas.

Mensagens edificantes sobre ultrapassar as barreiras da idade se amontoam nessa produção por demais adocicada, mas que trata seu elenco com respeito e delicadeza. A diva dos filmes blaxploitation dos anos 70, Pam Grier, e a comediante Rhea Perlman (Matilda) estão entre as oito senhoras que vão provar para o público, e para elas mesmas, que nunca é tarde para realizar os sonhos.

Embora seja a protagonista, Diane Keaton atua no piloto automático, com uma certa impaciência que parece não ser somente a de sua amarga personagem. Desta vez, o show é de Jacki Weaver. Indicada ao Oscar de coadjuvante pela matriarca da família de criminosos de Reino Animal (2010), e pela mãe de Bradley Cooper em O Lado Bom da Vida (2012), a atriz australiana arranca risos e lágrimas como a senhora espevitada e libidinosa que não deixa a peteca de Martha cair.




Trailer

Ficha Técnica

Título: As Rainhas da Torcida/Poms
Direção: Zara Hayes
Duração: 90 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA, 2019
Elenco: Diane Keaton, Jacki Weaver, Celia Weston, Pam Grier, Rhea Perlman
Distribuição: Diamond

Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Google Play iTunes

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!