sábado, 05 de dezembro de 2020

Homem-Aranha: Longe de Casa


Homem-Aranha: Longe de Casa
Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Google Play Youtube iTunes Looke

Risadas e aplausos soaram forte na sessão de Homem-Aranha: Longe de Casa para a imprensa. Abre com uma efeméride da morte de Tony Stark e de outros Vingadores em Ultimato, ao som de “I Will Always Love You”, na voz de Whitney Houston. O prelúdio não só faz jus ao espírito juvenil da franquia do herói aracnídeo, como situa Peter Parker no seu habitat natural: a vizinhança de Queens, em Nova York. Tudo o que o Cabeça de Teia almeja nesse processo de luto é retomar a vidinha anônima e aproveitar uma excursão escolar de férias pela Europa para finalmente se declarar a MJ (Zendaya).

Seus planos começam a naufragar quando o planeta é atacado pelas criaturas Elementais, que provocam estragos ao controlar os quatro elementos básicos – ar, água, fogo e terra. Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) escalam Parker para combater os vilões, mas o herói parece reticente e aceita de bom grado a ajuda do enigmático Quentin Back, que ganha a alcunha de Mysterio (Jake Gyllenhaal, à vontade). O novo herói se apresenta como um alienígena do bem, disposto a integrar o grupinho comandado por Fury.

A dinâmica entre Homem-Aranha e Mysterio tem reviravoltas. Envolve drones, um óculos MUITO especial que o garoto herda de Tony Stark, e a necessidade da população sobrevivente de Ultimato de acreditar na proteção dos super-heróis. Aos 23 anos, mas ainda com feições juvenis, Tom Holland é o intérprete ideal para o personagem – desculpe, Tobey Maguire e Andrew Garfield. Sua emoção é genuína quando o assunto é seu mentor, o Homem de Ferro. Happy (Jon Favreau) e Tia May (Marisa Tomei, essa mulher não envelhece!) ganham destaque e contribuem com mais uma pitada romântica no enredo leve, bem-humorado e inocente, que se mantém fiel ao estilo da saga do Aranha na telona.

Além de equilibrar ação, romance e humor, Longe de Casa funciona como cinema cartão-postal. Diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Jon Watts retoma o comando e transporta a ação para o Velho Continente, com paradas em Veneza, Londres, Praga, Paris e Berlim – nada mal... O 23º longa do Universo Cinematográfico Marvel fecha a fase 3 com entusiasmo, e as duas cenas pós-crédito dão indicações do que vem por aí.   




Trailer

Ficha Técnica

Título: Homem-Aranha: Longe de Casa/Spider Man: Far from Home
Direção: Jon Watts
Duração: 129 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2019
Elenco: Tom Holland, Samuel L. Jackson, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Marisa Tomei, Jon Favreau, Jacob Batalon
Distribuição: Sony

Assista Agora!
Vivo Play NET NOW Google Play Youtube iTunes Looke

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!