quinta, 26 de novembro de 2020

Amor à Segunda Vista


Amor à Segunda Vista
Assista Agora!
Vivo Play Google Play NET NOW Looke

O domínio da comédia romântica leve e delicada não é bem a especialidade do cinema francês, mas ainda bem que Hugo Gélin (Uma Família de Dois) decidiu se arriscar no gênero. Amor à Segunda Vista também flerta com a fantasia ao brincar com a realidade paralela e a dobra no tempo, recursos bem explorados em filmes como o gracioso Questão de Tempo e os já clássicos Feitiço do Tempo e Em Algum Lugar do Passado. Com a incomparável Paris de cenário, além de tudo.

Rafhaël (François Civil, de Quem Você Pensa que Sou) e Olivia (Joséphine Japy, de Irrepreensível) são namorados desde o colegial, quando ele sonhava ser escritor, e ela, pianista. É a arte que os aproxima e que também os separa. Depois de dez felizes anos juntos, ele tornou-se um autor best-seller, egocêntrico e ausente, e ela se contenta em dar aulas de piano em casa, solitária. Na noite seguinte à mais séria discussão do casal, Raphaël acorda em um universo paralelo em que Olivia nunca fez parte de sua vida.

Nada de sucesso, nada de autógrafos, nada de entrevistas na televisão, Raphaël é um professor de literatura de colégio, mulherengo, solteiro. Olivia é uma pianista clássica, celebridade internacional, prestes a casar com seu namorado e empresário. Quando acredita que o único jeito de recuperar sua vida é (re)conquistar o amor de Olivia, Raphaël conta com a ajuda de seu melhor amigo, Félix (o ótimo Benjamin Lavernhe, de A Odisseia de Jacques).

Se a proposta de Amor à Segunda Vista não chega a ser original, e o roteiro tropeça em alguns momentos, é um prazer assistir à atuação sensível, afetiva e arrebatadora do casal de protagonistas. Embarcar com eles nas ranhuras e nos desencontros do amor. E sonhar, ao som de uma belíssima versão de “Fantasia Improviso”, de Chopin, que há um lugar no futuro deste universo paralelo em que eles podem viver em plenitude seu amor e sua arte.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Amor à Segunda Vista/Mon Inconnue
Direção: Hugo Gélin
Duração: 118 minutos

País de Produção/Ano: França/Bélgica, 2019
Elenco: François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe, Camille Lellouche, Amaury de Crayencour, Edith Scob
Distribuição: Bonfilm

Assista Agora!
Vivo Play Google Play NET NOW Looke

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!