segunda, 12 de abril de 2021

Oito Mulheres e Um Segredo


Oito Mulheres e Um Segredo
Assista Agora!
Looke Google Play Youtube

A substância da qual foram feitos os filmes da série Onze Homens e um Segredo, desde o original de 1960 com o Rat Pack (Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr., Peter Lawford e Joey Bishop) até a franquia estelar dirigida por Steven Soderbergh nos anos 2000, é o entretenimento. Elenco de astros, produção impecável, montagem ágil, encenação sofisticada, figurinos belíssimos, roubos mirabolantes e humor tornaram-se a fórmula de sucesso, repetida por Oito Mulheres e Um Segredo em fase de empoderamento das mulheres em Hollywood.

A referência à franquia está em Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny Ocean (George Clooney), no nome de Soderbergh entre os produtores e na presença de Elliot Gould no elenco. Debbie, como Danny, acaba de sair da prisão e é a mentora do plano para roubar o colar de diamantes de US$ 150 milhões da Cartier, sempre confinado em um cofre de máxima segurança, e claro, se vingar do ex-namorado que a deixou entre grades.

Ela convoca a ex-parceira Lou (Cate Blanchet, a versão feminina de Brad Pitt) para encontrar as outras seis parceiras do crime: a racker Nine Ball (Rihanna), a simpática Amita (Mindy Kaling), a faz-tudo Constance (Awkwafina), a figurinista Rose (Helena Bonham Carter) e a diplomática Tammy (Sarah Paulson). Como o plano é convencer a Cartier a ceder o colar para a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) usar no famoso, badalado e disputado baile Met Gala, eis aí a última parceira do grupo. Nem tudo é suave entre essa mulherada, mas a harmonia se estabelece, além de muito luxo, elegância e vestidos deslumbrantes, em torno do roubo.

Do lado masculino do filme, Gary Ross (Jogos Vorazes) acerta no argumento original, roteiro e direção. E o ator, cantor e apresentador inglês James Corden (Caminhos da Floresta), no papel do agente de seguros da Cartier, injeta mais humor. O saldo é positivo, mas o desfecho ético, nem tanto. Roubar museus faz parte da fórmula de sucesso da franquia, mas este no Metropolitan Museum of Art de Nova York talvez tenha ido além da conta.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Oito Mulheres e Um Segredo/Ocean’s Eight
Direção: Gary Ross
Duração: 111 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Rihanna, Awkwafina, Elliott Gould, Richard Armitage, Dakota Fanning, James Corden
Distribuição: Warner

Assista Agora!
Looke Google Play Youtube

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!