quarta, 02 de dezembro de 2020

Nossas Noites


Nossas Noites
Assista Agora!
Netflix

Addie chega à casa do vizinho Louis e tem com ele um papo reto. Pergunta se ele poderia passar algumas noites a seu lado, porque está difícil pegar no sono sozinha. Os dois são viúvos. A graça maior dessa ideia inusitada é que ela é dita por Jane Fonda a Robert Redford, que se reencontram nas telas quase 40 anos depois de Cavaleiro Elétrico (1979) – estrelaram ainda Caçada Humana(1966) e Descalços no Parque (1967).

É uma reunião antológica, que emociona por si só e pela delicadeza com que o cineasta Ritesh Batra (The Lunchbox) acompanha o crescer da intimidade através das conversas que eles têm na cama. Há sinceridade na forma como narram seus traumas, erros e remorsos. A experiência lhes dá complacência e uma visão mais lúcida do valor de cada coisa.

A trama não fica só no blá blá blá, porque a vizinhança inteira está de olho na movimentação noturna, com Redford passando com sua sacolinha – em que leva pijama e escova de dente – para a casa da frente. A maturidade contribui para que eles vivam essa aventura saborosa sem se importar com a opinião alheia.

Mas nem tudo são rosas e a relação entra em outro nível com a chegada do neto dela, entregue de bandeja pelo filho em crise no casamento. Matthias Shoenaerts (Ferrugem e Osso) faz esse homem meio raivoso e suas poucas cenas são poderosas. Além da preciosa dupla central, a produção da Netflix tem o mérito de iluminar a terceira idade com bom humor e não com melancolia.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Nossas Noites/Our Souls Ate Night
Direção: Ritesh Batra
Duração: 103 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2017
Elenco: Jane Fonda, Robert Redford, Judy Greer, Matthias Shoenaerts, Iain Armitage, Bruce Dern
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!