sábado, 05 de dezembro de 2020

Diamantino


Diamantino
Assista Agora!
NET NOW Google Play iTunes Youtube

Diamantino (Carloto Cotta) é uma réplica do astro do futebol Cristiano Ronaldo, na fama, no físico e na nacionalidade portuguesa. Assim como Cinderela, fica órfão e tem duas irmãs maquiavélicas – só lhe falta a madrasta. Seu grande amor, porém, não é uma princesa, mas a bola.

É atrás dela que ele percorre o campo como um guerreiro. Só que nesse mundo de conto de fadas Diamantino não enxerga os outros jogadores e sim gigantescos cachorros felpudos, envoltos em névoa rosada. Pois é depois de falhar na cobrança de pênalti na final da Copa do Mundo que ele entra na maior crise existencial, o que inclui o desejo de adotar uma criança refugiada.

O nonsense impera no enredo dessa coprodução entre Portugal, Brasil e França, vencedora da Semana da Crítica em Cannes 2018. A mirabolante trama ainda inclui clonagem e uma agente que se infiltra disfarçada de criança refugiada (??), para investigar suposta lavagem de dinheiro.

Diamantino é tão absurdo quanto seu homônimo protagonista. Mas se o jogador de bom coração e sotaque incompreensível é intelectualmente deficitário, não falta esperteza a dupla de cineastas Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt. Como um Forrest Gump lusófono, Diamantino lança seu ingênuo olhar sobre o mundo atual: a crise dos refugiados, o avanço da extrema-direita, a manipulação genética e, claro, a fama e as redes sociais. Diamantino é fábula engajada, e divertidíssima.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Diamantino
Direção: Gabriel Arantes, Daniel Schmidt
Duração: 92 minutos

País de Produção/Ano: Portugal/França/Brasil, 2018
Elenco: Carloto Cotta, Cleo Tavares, Anabela Moreira
Distribuição: Vitrine

Assista Agora!
NET NOW Google Play iTunes Youtube

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!