quarta, 05 de outubro de 2022
Cinema Comédia Romântica

O Palestrante


O Palestrante
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Em cartaz nos cinemas com O Palestrante, Fábio Porchat dá sinais de que pode tornar menos órfãos os fãs das comédias “família” do saudoso Paulo Gustavo. Guilherme, o pacato contador em crise no amor e no trabalho, é seu melhor personagem na telona. Por um daquele impulsos inexplicáveis, ele assume a identidade de um tal Marcelo, palestrante contratado pela empresária Denise, feita por Dani Calabresa. Ela, por sua vez, o considera a última cartada para salvar a tensa relação com os funcionários durante o fim de semana em um resort.

O Palestrante

Miá Mello, parceira de Porchat nas duas partes de Meu Passado Me Condena, agora forma como Otávio Müller e Paulo Vieira a trinca que odeia a chefe. Maria Clara Gueiros, Antonio Tabet e Rodrigo Pandolfo completam a turma barulho. O riso rola fácil, mas ainda tem romance no cardápio desse enredo que tira sarro da febre das palestras motivacionais. A direção é de Marcelo Antunez (Até que a Sorte nos Separe 3), mas Porchat admite em papo com OQVER (veja o vídeo a seguir) que deu seus pitacos, afinal é também corroteirista.

O Palestrante

Sem o menor jeito para palestrante, o falsário Guilherme deixa a espontaneidade falar mais alto que as frases prontas de coaches picaretas. O problema será manter a mentira quando se descobre apaixonado por Denise. A narrativa nada mais é que uma série de gags, algo em que Porchat se especializou no humorístico Porta dos Fundos. Algumas melhores que outras, bem verdade. Não tivesse um time de comediantes tão feras em cena, poderia estar em apuros.

O Palestrante

A trama principal de O Palestrante foi rodada em locação. “Eu odiei”, brinca Antonio Tabet. “O hotel era ruim, mas nós fazíamos ficar legal, como num internato”. A sintonia do elenco ficou visível durante a rodada de encontros com a imprensa em São Paulo semana passada, a ponto de Dani Calabresa invadir a sala em que OQVER entrevistava Miá Mello e Paulo Vieira. Confira a seguir os melhores momentos.




Trailer

Ficha Técnica

Título: O Palestrante
Direção: Marcelo Antunez
Duração: 120 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2022
Elenco: Fábio Porchat, Dani Calabresa, Antonio Tabet, Maria Clara Gueiros, Otávio Müller, Miá Mello, Paulo Vieira, Rodrigo Pandolfo, Debora Lamm, Letícia Lima
Distribuição: Downtown Filmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!