quinta, 26 de maio de 2022
Série Comédia Dramática

Hacks


Hacks
Assista Agora!
HBO MAX

O American Film Institute (AFI) elegeu a série Hacks o melhor programa de TV de 2021. Foram três troféus no Emmy, o prêmio de melhor atriz em séries de comédia no SAG (Sindicato dos Atores), dois Globos de Ouro e outra dezena de vitórias. Aos 70 anos, a formidável Jean Smart vive um momento triunfal e finalmente ganhou sua estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Pois a partir de quinta, dia 12 de maio, ela está de volta à tela da HBO MAX. A segunda temporada vem com a chamada “caindo na estrada”. Quem ainda não conhece a protagonista, a lendária comediante Deborah Vance, pode maratonar os 10 episódios do primeiro ano, com cerca de 30 minutos cada.

Hacks

Na trama, Deborah está prestes a completar 2.500 shows no cassino Palmetto, em Las Vegas, quando o proprietário, Marty (Christopher McDonald), avisa que vai ceder suas noites de sexta e sábado para novos artistas. Na tentativa de virar o jogo, seu empresário, Jimmy (Paul W. Downs, um dos criadores da série), escala a jovem comediante Ava (Hannah Einbinder) para ajudá-la a renovar o repertório. Deborah é diva, milionária e desbocada. Ava é descuidada, quebrada e também desbocada. Dos trancos e barrancos dessa relação sai um envolvente estudo de personagem e dos bastidores do showbiz.

Hacks

O encontro – quase sempre confronto – entre as duas gerações de comediantes rende um improvável dueto. Ava aceita o emprego porque caiu em desgraça depois de ser cancelada por uma piada de mau gosto. Deborah perdeu seu talk show e precisou se reinventar no stand up depois de ganhar fama de louca, ao ser acusada de incendiar a casa do marido, que a trocou pela irmã. Ava é solteira e bissexual. Deborah é divorciada e um poço de sensualidade. Há solidão e intransigência pulsando nessas mulheres. Contudo, ainda que na marra, elas aprendem uma com a outra. Para o público, essa excêntrica dança da vida é um deleite.

Hacks

Ao redor de Deborah gravitam personagens cujas histórias paralelas recheiam os episódios. DJ (Kaitlin Olson) é a filha problemática quem vive às turras com a mãe, e Marcus (Carl Clemons-Hopkins) é o fiel assistente que abriu mão da própria vida para cuidar de seu ídolo. A mais figura é Kiki (Poppy Liu), a crupiê tagarela que atende Deborah em domicílio. A primeira temporada é sediada em Las Vegas. Na segunda rodada, a diva e sua trupe saem em tour, a bordo de um luxuoso motorhome. No trailer abaixo já dá para ver que há novos personagens em ação. Promete.   




Trailer

Ficha Técnica

Título: Hacks
Direção: Lucia Aniello, Desiree Akhavan, Paul W. Downs
Duração: 30 minutos

País de Produção/Ano: EUA, 2021
Elenco: Jean Smart, Hannah Einbinder, Carl Clemons-Hopkins, Christopher McDonald, Paul W. Downs, Rose Abdoo, Poppy Liu, Mark Indelicato, Kaitlin Olson
Distribuição: HBO MAX

Assista Agora!
HBO MAX

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!