quarta, 29 de junho de 2022
Cinema Documentário

Escrita Íntima


Escrita Íntima
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Coprodução entre Brasil e Portugal, Escrita Íntima, de João Mário Grilo, revela a história pessoal e da época através da correspondência da portuguesa Maria Helena Vieira da Silva e do húngaro Arpad Szenes entre 1932 e 1961. O documentário segue pistas deixadas por cartas, pinturas, fotografias e memórias, para resgatar o legado artístico do casal, que se refugiou no Rio de Janeiro durante a Segunda Guerra.

Escrita Íntima

O projeto Escrita Íntima foi realizado a convite da Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva (FASVS), em Portugal, na sequência da exposição Escrita Íntima e da publicação do livro homônimo que reuniu a correspondência particular entre Vieira e Arpad. O olhar do cineasta, muito próximo da pintura e fascinado pela interação cultural, debruça-se sobre a arte dos dois pintores e a emocionante história de amor que os manteve juntos por mais de cinco décadas.

Em conversa por vídeo com OQVER, João Mário Grilo vai além de seus biografados para falar da arte do viver e do amar.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Escrita Íntima/Vieirarpad
Direção: João Mario Grilo
Duração: 90 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, Portugal, 2022
Elenco: Maria Helena Vieira Da Silva, Arpad Szenes
Distribuição: Zulfilmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!