Foi em 1985 que Rocky Balboa (Sylvester Stallone) vingou a morte do amigo Apollo Creed (Carl Weathers), massacrado nos ringues pelo russo Ivan Drago (Dolph Lundgren). Era Rocky IV e a épica luta entre Rocky e Drago entrou para a história do cinema.
30 anos depois – com Rocky V (1990) e Rocky Balboa (2006) no caminho –, Stallone retomou o icônico personagem e quase levou o Oscar de melhor ator por Creed: Nascido para Lutar, em que se torna o mentor de Adonis (Michael B. Jordan), justamente o filho de Apollo Creed. Os fãs adoraram.
Eis que em Creed II os russos estão de volta! E só se fala no tamanho da torre Florian Munteanu, o boxeador romeno que interpreta Viktor Drago, o filhote de Ivan. Lundgren retoma seu personagem e, assim como Stallone, entrou na terceira idade com tudo em cima. Tem um sabor todo especial ver Rocky e Ivan se encararem tanto tempo depois. Sim, porque o gigante loiro criou uma fera dos ringues e é procurado por um agente que planeja promover um desafio contra o atual campeão mundial, Adonis Creed.
A trama até desfoca para o romance de Creed com Bianca (Tessa Thompson), ou para seus conflitos com Rocky, que não vê com bons olhos o resgate do trágico passado em um combate movido pelo desejo de vingança. Mas são desvios que contribuem para a dramaturgia. As sequências de luta honram a franquia e o roteiro é sensível no trato humano. Creed e Viktor têm os próprios traumas a superar, e Rocky e Ivan têm ajustes paternais a fazer.
Creed II é bom de luta, e é bom cinema.
Trailer
Ficha Técnica
TÃtulo: Creed II
Direção: Steven Caple Jr.
Duração: 130 minutos
PaÃs de Produção/Ano: EUA, 2018
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Tessa Thompson, Florian Munteanu
Distribuição: Warner