quarta, 17 de agosto de 2022
Streaming Comédia Drama

Benzinho


Benzinho
Assista Agora!
NET NOW Looke Google Play Youtube Vivo Play Globoplay Telecine Play

Um dos melhores filmes nacionais dos últimos tempos, Benzinho saiu do Festival de Gramado 2018 com os Kikitos de melhor atriz para Karine Teles e atriz coadjuvante para Adriana Esteves. Ainda foi eleito o melhor longa nacional pelo Júri Popular e pela Crítica. Todos merecidíssimos. Também foi consagrado o maior vencedor do 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019, com seis troféus: melhor filme, direção, roteiro original, atriz, atriz coadjuvante e montagem.

O roteiro é do diretor Gustavo Pizzi e da atriz Karine Teles, que eram casados e colocam suas experiências na tela. Seus filhos, Arthur e Francisco, vivem os pequenos gêmeos, enquanto o sobrinho de Karine, Luan Teles, encarna o filho do meio. A prole da protagonista Irene (Karine) e de seu marido Klaus (Otávio Müller) se completa com o primogênito Fernando (o estreante Konstantinos Sarris), que está prestes a ir embora para jogar handebol na Alemanha.

Benzinho

A síndrome do ninho vazio está no centro da narrativa, como um combustível estranho na maratona diária de Irene, que se divide entre os afazeres domésticos, um trabalho autônomo e os estudos (ela está prestes a concluir o ensino médio). Se pela frustração profissional do marido Klaus o enredo ilumina a classe média baixa brasileira – em tom cômico, vale ressaltar -, a violência doméstica ganha espaço pela personagem Sônia (Adriana Esteves), irmã de Irene, que busca abrigo na casa dela com o filho após apanhar do marido (César Troncoso).

Benzinho

Além das atuações sublimes, há outra força intensa em cena: as três casas que formam o patrimônio da família – a casa em que eles moram, que está caindo aos pedaços, a casa de praia, que precisa ser vendida, e a casa em construção, cuja obra está parada. Esses espaços cheios de detalhes ajudam a contar a história, são a alma da família. Acima de tudo, porém, são o reflexo de Irene, uma mulher-coragem em plena transformação. Belíssimo. 




Trailer

Ficha Técnica

Título: Benzinho
Direção: Gustavo Pizzi
Duração: 95 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, 2018
Elenco: Karine Teles, Adriana Esteves, Otávio Müller, Konstantinos Sarris, César Troncoso
Distribuição: Vitrine

Assista Agora!
NET NOW Looke Google Play Youtube Vivo Play Globoplay Telecine Play

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!