quarta, 20 de outubro de 2021
Streaming Drama

A Soc. Literária e a Torta de Casca de Batata


A Soc. Literária e a Torta de Casca de Batata
Assista Agora!
Netflix

Nos difíceis tempos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial, a jovem escritora londrina Juliet Ashton (Lily James, de Cinderela) recebe uma singela carta do fazendeiro Dawsey Adams (Michiel Huisman, de Game of Thrones) com um pedido de indicação de livros para o clube que dá nome ao filme e ao best-seller do qual foi adaptado, escrito por Mary Ann Shaffer e Annie Barrows.

O clube foi criado como um alento durante a ocupação nazista da pequena, abandonada e paradisíaca Ilha de Guernsey, situada no Canal da Mancha. Cansada de escrever livros infantis que, apesar de lhe trazerem imenso sucesso, já não conseguem alimentar sua vocação de romancista, Juliet vai até a ilha à procura do acreditava ser a história de seu próximo trabalho. No entanto, acaba conhecendo um extraordinário e amoroso grupo de pessoas profundamente marcadas pela guerra, mergulhadas num delicado segredo, armadas de desconfiança, afeto e amor pelos livros.

O veterano diretor Mike Newell (Quatro Casamentos e um Funeral, O Sorriso de Mona Lisa) conta com elenco carismático, roteiro inteligente e produção irretocável, com destaque para fotografia, locações, figurinos e charmosa reconstituição de época. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata é doce e gracioso, ainda que dramático e comovente. Um retrato fascinante e terno da vida que pulsa e resiste numa comunidade isolada e tristonha por meio da magia das palavras.




Trailer

Ficha Técnica

Título: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata/The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society
Direção: Mike Newell
Duração: 124 minutos

País de Produção/Ano: Reino Unido/EUA/França, 2018
Elenco: Lily James, Michiel Huisman, Tom Courtenay, Katherine Parkinson, Matthew Goode, Jessica Brown Findlay
Distribuição: Netflix

Assista Agora!
Netflix

Compartilhe!

Fátima Gigliotti

Fátima Gigliotti

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista, editora, professora (não muito), crítica (chatinha) de cinema e audiovisual. Trabalhou no jornal A Folha de São Paulo, na coleção Cinemateca Veja, nas revistas TVA, Ver Vídeo, Set, Querida e Preview.

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!