quinta, 26 de maio de 2022
Cinema Suspense Policial

Águas Selvagens


Águas Selvagens
Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Com estreia nos cinemas marcada para esta quinta, 12 de maio, o suspense policial Águas Selvagens é uma coprodução entre Brasil e Argentina, e tem no elenco atores brasileiros, argentinos e uruguaios. A adaptação do romance noir El Muertito tem roteiro do próprio escritor, o argentino Oscar Tabernise, com direção do conterrâneo Roly Santos. A união de forças do cinema latino-americano reflete-se também no enredo, ambientado na tríplice fronteira. O corpo de um empresário é encontrado capado, e o ex-policial Lúcio Gualtieri deixa Buenos Aires em direção à fronteira, crente de que o contrato de investigação particular que aceitou lhe tomará poucos dias.

Águas Selvagens

“Na fronteira, as relações humanas e comerciais são todas misturadas, desconfortáveis e às vezes perigosas”, diz Santos em entrevista por zoom ao portal OQVER. “A fronteira é tanto um lugar de fuga quanto de refúgio." Gualtieri é interpretado por Roberto Birindelli (O Olho e a Faca), uruguaio radicado no Brasil, que divide a cena com as brasileiras Mayana Neiva (Para Minha Amada Morta) e Leona Cavalli (Anna K.). Elas são as femmes fatales Rita e Debora, que fazem a ponte entre o investigador e uma organização criminosa envolvida em assassinatos, prostituição e tráfico de pessoas. “Estamos no terreno noir e meu personagem é os olhos do público, que vai entender que nada e ninguém é o que parece”, comenta Birindelli no encontro virtual com OQVER.

Águas Selvagens

Vítima de violência doméstica, a sedutora Rita mexe com os brios do protagonista, que ao seguir seus rastros começa a desenrolar um novelo de sordidez. “A arte surge para problematizar e levantar a poeira dessas questões”, diz Mayana. “Rita é uma personagem complexa, imersa na obscura realidade dessas mulheres”. Fiquem ligados também no enigmático funcionário do hotel de luxo, interpretado por Juan Manuel Tellategui. Apesar do grave contexto social, o cineasta evitar rotular Águas Selvagens como filme-denúncia. “Mas também não é uma obra que se limita à forma e à estética noir”, afirma. Veja a seguir os melhores momentos do papo que tivemos com Mayana, Birindelli e Santos.




Trailer

Ficha Técnica

Título: Águas Selvagens
Direção: Roly Santos
Duração: 0 minutos

País de Produção/Ano: Brasil, Argentina, 2022
Elenco: Roberto Birindelli, Mayana Neiva, Leona Cavalli, Juan Manuel Tellategui, Luiz Guilherme
Distribuição: Imagem Filmes

Garanta seu Ingresso!
Ingresso.com

Compartilhe!

Suzana Uchôa Itiberê

Suzana Uchôa Itiberê

Posts do Autor

Cinéfila incorrigível, jornalista de plantão, crítica de cinema (não muito) chatinha e editora caprichosa. Cria do jornal O Estado de S. Paulo, trabalhou nas revistas TVA, Set, Istoé Gente e foi cofundadora da revista Preview. Membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Comentar

* Informação requerida
1000
Iamgem do Captcha

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!